Google aprimora pesquisas sobre saúde

O Google anunciou uma otimização em seus resultados de pesquisas ao trazer uma lista automática de condições de saúde que agilizam importantes refinamentos em pesquisas relacionadas a sintomas.

“Nossos dados mostram que a busca de sintomas é geralmente seguido por uma busca de uma condição relacionada. Para tornar o processo mais fácil, agora quando você procurar um sintoma ou um conjunto de sintomas, muitas vezes em uma lista de condições de saúde relacionados a sua pesquisa”, explicou Roni Zeiger, estrategista-chefe de Saúde no Google.


” A lista é gerada por nossos algoritmos que analisam dados de páginas web e toda a superfície das condições de saúde que parecem estar relacionadas com a sua pesquisa. Por exemplo, se você procurar por [dor abdominal do lado direito], você será capaz de ver rapidamente algumas doenças potencialmente relacionadas e aprender mais sobre elas clicando nos links da lista”.

A empresa que alerta que a lista não tem autoria de médicos e não deve ser tratada como uma forma de substituir os médicos especialistas.

Comente!