Google contabiliza LOLs para descobrir quais os vídeos do YouTube são mais engraçados

Há poucos meses, a gigante da web lançou o projeto YouTube Slam para determinar quais são os vídeos mais divertidos do YouTube, o Google, porém, verificou que também poderia avaliar o conteúdo através dos comentários, principalmente através das “risadas eletrônicas” deixadas pelos usuários.

“Reações dos espectadores, na forma de comentários, ajuda a validar ainda mais o valor cômico um vídeo. Vamos computar recursos de texto com base em palavras associadas com diversão. Estes incluem os sons associados com o riso, como hahaha, (a) e variantes, como hehehe, jajaja, kekeke, (b) siglas da web, como lol, lmao, rofl, (c) ‘funny’ (‘engraçado’) e seus sinônimos, e ( d) emoticons como :), ;-), xP”, explicou a empresa.


“Percebemos que os telespectadores enfatizam sua reação aos vídeos engraçados de várias maneiras: por exemplo, a capitalização (LOL), alongamento (loooooool), repetição (lolololol), de exclamação (lolllll!!!), E suas combinações. Se um usuário usa uma “loooooool” vs um “loool”, que significa que eram mais divertido? Nós projetamos recursos para quantificar o grau de ênfase em palavras associadas com diversão em comentários de telespectadores”.

“Em seguida, treinamos um algoritmo passivo-agressivo de classificação utilizando uma anotação humana e uma combinação de texto e recursos audiovisuais. Semelhante ao slam Música, utilizamos este rank para preencher os candidatos para a votação humano em nosso slam de Comédia. Até agora, mais de 75.000 pessoas lançaram mais de 700.000 votos, tornando nossa categoria comédia a mais popular”.

Comente!