Google anuncia Chrome para Android

O Google anunciou que finalmente planeja trazer a plataforma do navegador Chrome ao sistema operacional móvel Android, começando pelos aparelhos equipados com Ice Cream Sandwich, como o Galaxy X no Brasil.

Em 2011, a empresa havia comentado o assunto ao mencionar que o Chrome e o navegador padrão do Android tinham muitos recursos similares, incluindo o motor de rederização V8.


“O browser do Android e Chrome já compartilham um monte de código, como o mesmo motor de renderização WebKit, o motor V8 JavaScript, e HTTP stack [Hypertext Transfer Protocol]“, disse um porta-voz da empresa na época.

No entanto, o navegador do Android deixava a desejar em algus quesitos como a falta alguns recursos como sicronização de dados, extensões, temas e aplicativos. No caso do Flash, o Chrome é quem deixa a desejar, não trazendo suporte a tecnologia.

“Assim como a versão desktop, o Chrome para Android Beta está focado em velocidade e simplicidade, mas também possui sinal em perfeita sincronia e assim você pode levar sua experiência de navegação personalizada para onde quiser, através de diferentes dispositivos”, explica o Google.

Chrome para Android está disponível para instalação diretamente da Android Market. Vale destacar que sua instalação não substitui e nem remove o navegador padrão.

9 comments
    1. @nandoacoelho o problema é que por enquanto ele é SÓ pro ICS, meu defy ta com o 2.2 :'( mas tudo bem, to usando o Dolphin

        1. @nandoacoelho aqui ele tá legalzinho… to preferindo ele ao opera/firefox/nativo, mas uso pouco… firefox deixa um puta zombie na memória

        2. @nandoacoelho é sim… gosto dele por causa do sync, mas é chato ter que ficar killando ele cada vez que fecha… e consome btt memória

You May Also Like