Google testa nova versão da barra escura de navegação

Depois de adiar a implementação do novo menu de navegação – que pretendia remover a barra do topo das páginas – o Google aparentemente voltou a trabalhar com a sua barra escura ao apresentar, em testes limitados, uma nova versão da mesma.

A nova barra apresenta os nomes dos produtos em negrito e um maior espaçamento entre eles. Ao clicar em “mais”, os links agora são exibidos na cor preta, diferente da antiga versão que exibia o conteúdo na cor azul.


7 Replies to “Google testa nova versão da barra escura de navegação

  1. seria legal que cada um pudesse escolher quais atalhos vão aparecer na sua barra

  2. Concordo com o Raphael: gostaria de escolher meus itens.

    Ou que pelo menos aparecessem na barra os sites que costumo usar.

  3. Não vi muita diferença, só os nomes pretos e mais juntos.

    Mas concordo com o RaphaelMarques: gostaria de escolher meus itens.

  4. Eu fiz um teste com aquela barra branca e não gostei, prefiro a barra atual, também acho que o Google deveria tratar com um pouco mais de cuidado a opção de imagem de fundo que imita o recurso de imagens do bing. acho interessante porém o logo do Google e o posicionamento dos links quando se carrega uma imagem fica muito desleixado, precisariam fazer uns ajustes bacanas. Toda vez que a página é atualizada a imagem é carregada, o que demora um tempinho…

    Mudando de assunto quero fazer uma pergunta. Criei uma página para meu site no Google+ mas não consigo enviar meus posts do meu blog em WordPress sem antes clicar em compartilhar, dá um pouco de trabalho, a página que criei para o site no Facebook é atualizada automaticamente pois utilizo o plugin RSS Graffite. Há algum recurso que nos ajude assim para o Google + ?

    1. @LeandroSilva1 O motivo da imagem carregar toda vez que você acessa o Google é que ela está hospedada na internet.

  5. Eles deviam colocar uma seta no logo da Google em que você clicava e uma barra parecida com essa aparecesse, com ícones em cada aplicativo.

    A outra barra não deu certo porque demorava mais pra achar os itens; esta daí também é desnecessária.

Comente!