A Motorola, que está em processo de aquisição pelo Google, obteve no último mês de dezembro, na Alemanha, uma importante vitória contra a Apple, obrigando a empresa da maçã a parar de vender ou distribuir dispositivos móveis em sua loja virtual.
De acordo com a Reuters, a Apple parou de oferecer os modelos mais antigos do iPhone e do iPad 3G em sua loja virtual na Alemanha nesta sexta-feira. A mais recente versão 4S e iPads, apenas com wi-fi, porém, continuavam disponíveis no site.
“A Apple infringiu uma patente usada para sincronizar contas de correio eletrônico. A decisão também permite a Motorola pedir a Apple sobre informações de vendas passadas e um relatório de danos”, disse o magistrado Andreas Voss ao proferir a sentença.
“O tribunal chegou à conclusão de que o texto da patente não abrangem funcionamento que estavam em questão aqui. A Apple não foi capaz de convencer o tribunal de que não é ilícita”, finalizou.
Atualização: Segundo informações da BBC, a Apple conseguiu derrubar, ainda nesta sexta-feira, a ação judicial vencida pela Motorola. Para o especialista em patentes Florian Mueller, a Apple provavelmente fez uma “nova oferta para a Motorola licenciar suas patentes essenciais”.
4 comments
@GoogleDiscovery notícia velha hein? outros sites dizem q já foi revertido
@thiagojdi obrigado pelo aviso, atualizamos o post!
@lucianovictor te mandei uma DM.
Corrijam-me se estiver errado..:
Ha certa altura da confabulacao…, começa-se a falar mais seriamente, e alguem da Motorola diz:
(isso considerando que ainda era necessario falar alguma coisa…risos)
(alguem da Motorola) – Temos como fazer alguma coisa, mas nao temos dinheiro para os advogados e lobby…
E alguem do Google responde…:
(considerando que isso tambem ainda era necessario)
(alguem do Google) – Mas e” ai’ que a “G”ente entra!