Google é multado na França por oferecer acesso gratuito ao Google Maps

O Google terá que pagar uma indenização de 500 mil euros a uma empresa francesa após perder, em primeira instância, a um processo no qual foi acusado de concorrência desleal, principalmente por oferecer o Google Maps em modelo gratuito.

De acordo com os documentos do processo, apresentado pela Bottin Cartographes – que cobra uma quantia para acesso a mapas online – o Google oferece o Google Maps de forma gratuita para conquistar o mercado e posteriormente colocaria em prática um suposto “modelo de financiamento”.


Em declação a agência de notícias AFP, o advogado da Bottin se mostrou contente com o final do processo após uma batalha de dois anos. “Foi uma decisão sem precedentes, provamos a ilegalidade da estratégia [do Google] para acabar com os concorrentes”.

A gigante de Mountain View, porém, já informou a imprensa francesa que irá recorrer da decisão.

10 Replies to “Google é multado na França por oferecer acesso gratuito ao Google Maps

  1. @ReneFraga fim do mundo agora vc é punido por dar algo de graça huahuahuahua

    1. @richardmaxtech vergonhoso mas a empresa lá conseguiu apresentar provas. Seria interessante ter acesso ao processo.

  2. ah sim, quer dizer que temos que pagar pra ter acesso a mapas? porque a tal empresa não aproveita a concorrencia e oferece muito mais do que o Google? então deixa os franceses sem acesso ao mapa, porque sorte que somos brasileiros!! kkkkk

  3. Como assim, minha gente? RT @GoogleDiscovery Google é multado na França por oferecer acesso gratuito ao Google Maps

Comente!