Google Earth ganha uma melhor experiência visual e integração com o Google+

O Google anunciou, nesta última quinta-feira, uma nova versão do Google Earth, a plataforma que permite visualizar imagens de todo o planeta. Na versão 6.2, o produto do Google traz uma nova maneira de renderizar as imagens a fim de suavizar o mosaico de imagens.

“O resultado final é uma maravilhosa e nova experiência de ver a Terra, que preserva as texturas únicas das distintas paisagens geográficas do nosso mundo, sem o efeito de colcha de retalhos”, explicou Peter Birch, gerente de produto, Google Earth.


A pesquisa também foi aperfeiçoada e teve seu design simplificado. Além do recurso de preenchimento automático na pesquisa, que também está disponível no Google Maps. Outra novidade foi a adição de rotas de bicicleta e possibilidade de compartilhar capturas de telas dentro do projeto social do Google+.

“Para experimentar esse novo recurso, basta fazer o login na sua Conta do Google no canto superior direito do Google Earth e clicar “Compartilhar”. Imagens de montanhas, oceanos, desertos, cidades em 3D, da sua pizzaria preferida no Street View… Agora você pode vivenciar todos esses lugares incríveis com as pessoas no Google+”, disse Birch.

One Reply to “Google Earth ganha uma melhor experiência visual e integração com o Google+

  1. Isso fez mais estrago do que ajudou, tenho um link de 2mb que na versão anterior funcionava perfeitamente, agora na versão nova não consigo ver nada, fica só uma tela roxa, tá muito pesado.

Comente!