A história por trás do logotipo do Gmail

De acordo com Kevin Fox, ex-designer de interfaces no Google, o logotipo do Gmail foi criado por Dennis Hwang, o homem responsável por desenhar os Doodles especiais da empresa.

“O logotipo foi desenhado, literalmente, na noite anterior ao lançamento do produto. Trabalhamos até muito tarde naquele dia e Sergey e eu descemos ao seu cubo para vê-lo fazer”, disse Fox no serviço Quora.


“A versão inicial utilizava a mesma fonte como o logotipo do Google (Catull), mas Catull tem uma letra ‘a’ muito estranha, então Dennis decidiu usar Catull no ‘G’ para ligar a marca ao Google, então utilizou outras fontes tipográficas sans-serif (Myriad Pro, se bem me lembro)”.

No livro “I’m Feeling Lucky: The Confessions of Google Employee Number 59”, escrito pelo ex-Googler Douglas Edwards, a história é comprovada com novos detalhes:

“Dennis Hwang passou o dia antes do lançamento com ideias para um logotipo e tentando fazê-lo funcionar em conjunto com a marca colorida do Google. (…) Mesmo depois de quatro anos no Google, achei surpreendente que um cara vinte e poucos anos sentado sozinho em sua mesa, tomando chá e desenvolvendo o elemento principal da marca de um produto que iria ser usado por milhões de pessoas – na noite anterior ao seu lançamento”.

Via: Google OS

One Reply to “A história por trás do logotipo do Gmail

Comente!