O Google anunciou que vai finalmente liberar os usuários para que possam ser identificados por meio de apelidos e/ou pseudônimos no Projeto Google+.
Alguns meses atrás, porém, o Google chegou a excluir algumas contas que infringiam as regras de nomes da plataforma.
A informação foi anunciada esta semana pelo vice-presidente de produtos da Google, Bradley Horowitz em um post em seu perfil fo Google+. “Essa é uma mudança importante para nosso sistema e um grande passo nessa nova viagem”, declarou.
A nova regra já esta valendo desde 23/01 para apenas alguns usuários.
Em agosto de 2011, Eric Schmidt, presidente do conselho do Google, afirmou que o Google+ foi concebida para ser uma plataforma de identificação. “Estamos preocupados com a segurança do usuário. Se você não quer usar seu nome verdadeiro, não precisa usar o Plus”, afirmou Schmidt na ocasião.
Creio que o nome real ainda será solicitado e essencial, mas o nickname seria o nome exibido aos outros usuários. Isso faria bastante sentido…
A unica coisa ruim seria buscar pelo “João da Silva” e localizar o “masterkill666” com uma foto sem noção de um mangá qualquer…
Essa mudança vai deixar o Google+ com a bagunça do Orkut.
Essa mudança vai deixar o Google+ com a bagunça do Orkut.
Isso vai deixar o Google+ com a bagunça do Orkut.
#comofaz?
Ao ver somente o título do post pensei que era sobre mudar aquele monte de números da url do Google+ por um apelido ou nome de usuário.