Google lança Public Alerts, informações de emergência no Google Maps

O Google anunciou, nesta quarta-feira, o lançamento de um novo produto chamado Public Alerts. Criado a partir do projeto Crisis Response, a nova plataforma foi desenvolvida para oferecer aos usuários informações atualizadas sobre mensagens de emergência, como furacões e alertas de tempestade, agora dentro do Google Maps.


“Se um incidente climático grave estiver sendo dirigido para a sua área, você poderá encontrar a informação que você precisa: O que está acontecendo? Onde e quando vai acontecer? Quão grave deverá ser? Que recursos estão disponíveis para ajudar? A equipe do Google Crisis Response trabalha no fornecimento de informações críticas de emergência durante as crises”, menciona a empresa.

O Public Alerts estará disponível inicialmente para algumas cidades americanas e depende de parcerias com organizações de monitoramento metereólogo, defesa civil e outros órgãos públicos de combate as crises. É possível visualizar um exemplo do funcionamento do novo produto nos avisos atuais de enchentes em Indiana.

“Clicando em qualquer aviso o Public Alerts fornecerá informações detalhadas sobre a localização, a gravidade da ameaça e quais as medidas que você pode tomar para se manter seguro”.

Comente!