Se os resultados do Google não ajudam, pergunte aos amigos no Google+

5
31

O Google Search lançou uma nova funcionalidade em seus resultados de pesquisa que oferece a possibilidade interativa de questionar os amigos do Google+ sobre alguma questão ou termo de pesquisa cujo os resultados possam não terem sido totalmente satisfatórios.

Ao clicar no botão “Pergunte no Google+” (original “Ask on Google+”), os usuários se deparam com a conhecida janela de postagens do projeto social e um texto pré-configurado que auxilia os usuários com um modelo de questionamento.


Embora possa parecer um recurso simples, a ideia de levar as pessoas a escreverem no Google+ colabora imensamente para que novas discussões sejam geradas, incentivando os usuários a utilizarem cada vez mais a plataforma.

5 COMENTÁRIOS

  1. O Google está, a cada ação, tornando a utilização do Google+ quase que uma simples extensão de sua ferramenta de pesquisa. Vai ser difícil as pessoas, em algum momento, não utilizarem o Google+. Apesar de muitas que utilizarem, nem saberão o que estão fazendo. É uma maneira de popularizar o serviço e deixar a concorrência maluca…rs.

    • @Gustavo Freitas é preciso encontrar formas para que outras pessoas possam se interessar pelo Google+, isso é apenas o começo da integração que veremos durante todo o ano de 2012.

      • @renefraga Queria saber se é só fazer uma pesquisa normal no Google EUA e aparece essa de perguntar, pois eu fiz uma pergunta e não apareceu isso de perguntar.

        E você sabe quando vai vir a pesquisa com o G+ pro Google.com.br ?

        • @fdquadros em qualquer termo de pesquisa, sendo perguntas ou não, aparece esse recurso no rodapé. Quanto a pesquisa social com G+, sem previsão por enquanto.

        • @renefraga Valeu, isso é que é o legal do GD é poder perguntar para os admins e eles responderem :)

Comente!