Novas contas do Google requerem Gmail e Google+

Além das integrações que estão ocorrendo entre os produtos da empresa, o Google também resolveu reduzir as fronteiras ao redesenhar seu modelo de criação de uma conta, levando os usuários a criarem contas no Gmail e Google+ em um único processo.

Uma vez que as informações padrões são inseridas, Google, solicita agora que os usuários façam o envio de um avatar para sua conta Google+, além de detalhar algumas informações sobre o projeto social e como ele pode personalizar resultados de pesquisa, anúncios e sites em toda a web.


Após criar um perfil no Google+, o novo credenciamento também notifica o usuário sobre a ativação de um novo endereço de e-mail, alertando-os para o fato de que eles agora têm uma conta de Gmail. No caso de menores de 18 anos, que estiverem cadastrando uma conta, o processo ignora a criação de perfil no Google+, direcionando somente ao Gmail.

“Estamos trabalhando para desenvolver um fluxo de inscrição consistente em diferentes produtos como parte de nossos esforços para criar uma interface intuitiva, maravilhosamente simples, com a experiência de usuário do Google. Tornar o processo rápido e fácil em criar uma Conta do Google e um perfil do Google permite que os novos usuários possam tirar vantagem de tudo o Google pode oferecer”, explicou um porta-voz da empresa.

4 Replies to “Novas contas do Google requerem Gmail e Google+

  1. @GoogleDiscovery Excelente notícia! Agora ficou tudo mais fácil e rápido para criar uma conta no Google! Gostei

  2. Essa foi uma grande idiotice do Google isso sim. Agora eu criei uma conta no Youtube e foi criada uma conta Gmail também (que ficou como email principal). Achei ridículo isso. Já tenho minha conta no Gmail e não quero outra.

Comente!