Editorial: Novidades no Google Discovery

Se você está lendo este post, isso significa que nosso novo servidor está finalmente no ar e funcionando para você. A mudança, que ocorreu devido ao incidente técnico, na última quinta-feira, nos obrigou a tomar algumas decisões drásticas e enfrentar uma migração de emergência.

O Google Discovery agora está hospedado na LiquidWeb, uma das melhores empresas de hospedagem nos Estados Unidos, no qual deverá contribuir para evitar que novas interrupções voltem a ocorrer em nosso trabalho. Outro ponto de destaque é a confiabilidade técnica, que colabora para uma navegação mais rápida e uma fluidez maior nos acessos.


Outra novidade está dentro dos comentários do blog. Nos últimos dias, como alguns leitores já observaram, nós migramos todos os comentários para a Livefyre, uma nova empresa do setor que vem se destacando, principalmente, pela inovação em seu trabalho. Não é por menos que eles receberam um aporte de 4,5 milhões em 2011.

Com o conceito de transformar os comentários em conversações em tempo real, a Livefyre oferece uma experiência mais dinâmica ao tornar as discussões em um modelo de bate-papo mais natural e interativo, sem qualquer necessidade de recarregar a página. Convidamos todos os leitores a experimentarem essa novidade.

Nossas atualizações, com notícias do mundo Google, voltarão ao normal neste sábado (21). Fique ligado!

49 Replies to “Editorial: Novidades no Google Discovery

        1. @[email protected] é uma boa hora para voltar a quebrar paradigmas nos sistemas de comentários. O GD, particularmente, sempre procurou inovar nesse aspecto e vamos continuar a experimentar as ferramentas disponíveis.

    1. @joaofrancisco fico contente que vocês estejam gostando! Procuramos melhorar tanto a qualidade de acesso ao blog quanto a interação que ocorre nele!

  1. Então isso significa que o que já era ótimo vai ficar melhor ainda…! Gostei das mudanças, parabéns :)

    1. @WilliamBastos esperamos que isso contribua para que ocorra um aumento nos comentários. É legal poder conversar sem precisar sair da página. :)

  2. Mudanças e melhorias sempre bem vindas!! Continuem assim, o melhor site brasileiro com notícias do Big G!!

    1. @Tiago Cesar estamos ainda vendo uma solução legal para a interface móvel. Logo lançaremos alguma novidade neste aspecto. Acho que é TOP 1 das solicitações hoje.

  3. O visual clean foi o que mais que gostei. Talvez até eu que nunca comento, me anime a partir de hoje :)

    1. @caiocesar o Intense Debate tinha um visual velho e cansado, achamos que era uma boa hora para mudar! Esse sistema não é do Google mas tem cara da empresa. :)

  4. @renefraga , eu acho importante posts como este, que apresentem novidades sobre o Google Discovery quando elas existirem.

  5. Viu, o Google Discovery foi mais uma “vítima” da UOL Host e ai quando eu critico e reclamo de todos os problemas que sempre tive quando era cliente deles, falam que é bobagem minha… Infelizmente no Brasil nem mais UOL Host nem mais Locaweb prestam, ficamos a merce de hospedagens caríssimas e de péssima qualidade!!! =/

    1. @albertcorbett1 como tradicionalmente os blogs em wordpress apresentam uma boa proteção – é difícil ver alguém com a versão mais recente tendo incidentes de malware – acredito que uma má configuração, ou mesmo a falta dela, estava nos afetando diretamente através do servidor em si. Agora esperamos que as chances de um incidentes sejam bem menores.

  6. Eu, certa época fiz teste com o Livefyre no meu WordPress mas desativei, mas continuarei a testá-lo, já usei o Intense Debate e uso o Disqus , pra mim quanto mais simples melhor.

      1. @renefraga É que tenho amigos que comentam no meu blog e não entendem muito o processo para se logar… pra mim é muito simples, outra questão que conta é que não temos a linguagem do aplicativo em Português, mas vou avaliar.

        1. @renefraga Boa iniciativa, é uma atitude que pode beneficiar muitos blogueiros do nosso país.

        2. @LeandroSilva1 para eles é um mercado novo também, principalmente daqueles que sabem o quão importante é ter todo esse conteúdo espelhado no banco de dados também.

Comente!