ComScore: Facebook ultrapassa o Orkut no Brasil

Embora ainda se mantenha em crescimento, a históra do Orkut acaba de ganhar uma reviravolta: o Facebook assumiu, no último mês de dezembro, a posição de maior rede social no Brasil.

De acordo com a ComScore, o Facebook atingiu um ponto de crescimento de 192% nos últimos 12 meses (de dezembro/10 a dezembro/11), subindo de 12 milhões para mais de 36 milhões de usuários únicos.


O Orkut, por outro lado, presenciou um crescimento menor mas ainda em expansão, de 32 milhões a 34 milhões, no mesmo período. Sua taxa de crescimento, segundo o instituto de pesquisas de mercado, foi de apenas 5%.

A ComScore também aproveitou para divulgar alguns números sobre as redes sociais mais usadas pelos brasileiros:

Facebook – 36 milhões
Orkut – 34 milhões
Windows Live – 13 milhões
Twitter – 12 milhões
Vostu – 4,9 milhões
Google+ – 4.3 milhões
Tumblr – 4 milhões
Linkedin – 3,1 milhões

Dica do leitor Thiago Santa Rosa.

13 Replies to “ComScore: Facebook ultrapassa o Orkut no Brasil

  1. Olá, Renê!

    Eu acreditava que essa virada já havia acontecido antes. Mas, era mesmo questão de tempo. É até difícil entender porque o Orkut fez tanto sucesso no Brasil – enquanto isso não ocorreu no resto do mundo.

    Um abraço!

    1. Também achei que já fazia algum tempo. O Orkut está as moscas. Logo logo excluo minha conta de lá também, só estou esperando as comunidades desanimarem.

      1. O Orkut não estás às moscas. Pelo contrário, está ótimo. Acho que você não acessa faz muito tempo mesmo.

  2. O Orkut está com um bug onde não se pode apagar comentários nas comunidades. Já tem algum tempo que está desse jeito. Seria bom cobrir essa notícia tbm.

  3. A mídia divulgando em massa, vários sites dando suporte apenas pro facebook, facebook pra lá, facebook pra cá, uma hora ou outra ia acontecer isso mesmo, né?

    O facebook nunca me agradou, desde o layout até as funcionalidades. E algo vazio, vc tem que ficar postando abobrinhas pra manter seu perfil atualizado, ou clicando em "curtir" post sem nem mesmo ler.
    Abro meu perfil no face, e parece que entrei na página do Pensador Uol.

  4. Mas não significa que o Google tenha esse número de contas brasileiras, o Google tem muito mais

Comente!