ComScore: Facebook ultrapassa o Orkut no Brasil

13
86

Embora ainda se mantenha em crescimento, a históra do Orkut acaba de ganhar uma reviravolta: o Facebook assumiu, no último mês de dezembro, a posição de maior rede social no Brasil.

De acordo com a ComScore, o Facebook atingiu um ponto de crescimento de 192% nos últimos 12 meses (de dezembro/10 a dezembro/11), subindo de 12 milhões para mais de 36 milhões de usuários únicos.


O Orkut, por outro lado, presenciou um crescimento menor mas ainda em expansão, de 32 milhões a 34 milhões, no mesmo período. Sua taxa de crescimento, segundo o instituto de pesquisas de mercado, foi de apenas 5%.

A ComScore também aproveitou para divulgar alguns números sobre as redes sociais mais usadas pelos brasileiros:

Facebook – 36 milhões
Orkut – 34 milhões
Windows Live – 13 milhões
Twitter – 12 milhões
Vostu – 4,9 milhões
Google+ – 4.3 milhões
Tumblr – 4 milhões
Linkedin – 3,1 milhões

Dica do leitor Thiago Santa Rosa.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle planeja protesto contra a SOPA em sua página inicial
Próximo artigoYahoo! anuncia demissão de Jerry Yang
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

13 COMENTÁRIOS

  1. Olá, Renê!

    Eu acreditava que essa virada já havia acontecido antes. Mas, era mesmo questão de tempo. É até difícil entender porque o Orkut fez tanto sucesso no Brasil – enquanto isso não ocorreu no resto do mundo.

    Um abraço!

    • Também achei que já fazia algum tempo. O Orkut está as moscas. Logo logo excluo minha conta de lá também, só estou esperando as comunidades desanimarem.

  2. O Orkut está com um bug onde não se pode apagar comentários nas comunidades. Já tem algum tempo que está desse jeito. Seria bom cobrir essa notícia tbm.

  3. A mídia divulgando em massa, vários sites dando suporte apenas pro facebook, facebook pra lá, facebook pra cá, uma hora ou outra ia acontecer isso mesmo, né?

    O facebook nunca me agradou, desde o layout até as funcionalidades. E algo vazio, vc tem que ficar postando abobrinhas pra manter seu perfil atualizado, ou clicando em "curtir" post sem nem mesmo ler.
    Abro meu perfil no face, e parece que entrei na página do Pensador Uol.

  4. Mas não significa que o Google tenha esse número de contas brasileiras, o Google tem muito mais

Comente!