Wikipédia ficará fora do ar durante 24 horas

De acordo com Jimmy Wales, fundador da Wikipédia, a empresa planeja realizar um apagão em seus serviços, nesta quarta-feira (18), contra dois projetos de lei americanos.

“Aviso aos estudantes! Faça sua lição de casa com antecedência. A Wikipédia irá protestar contra uma lei ruim na quarta-feira! #sopa”, escreveu Wales em sua conta do Twitter.


Em resposta aos seus seguidores, Wales confirmou que apenas a versão em Inglês será retirada do ar, por 24h, em todo o mundo.

“Espero que a Wikipedia derreta os sistemas de telefone em Washington na quarta-feira. Diga a todos que você conhece!”, publicou.

Outras empresas como Google, Twitter, Facebook e Amazon também planejam ações similares contra a Sopa (Stop Online Piracy Act) e Pipa (Protect IP Act), que visam combater a pirataria on-line.

3 Replies to “Wikipédia ficará fora do ar durante 24 horas

  1. O Wikipédia ficar fora do ar por um dia é impactante. Se o Google chegasse a ficar fora do ar por esse período, sinceramente, não sei se a humanidade resistiria.

  2. Pensei que a Wikipédia ficaria fora do ar no mundo inteiro, quando li o título. De qualquer forma, a ação irá desencadear um efeito "dominó". Usuários de redes e sites importantes, preparem-se, pois certamente mais black outs irão vir.

    1. Não tem pq eles ficarem fora do ar no mundo inteiro quando o ato é relacionado somente ao governo americano (mesmo que afete o resto do mundo). Reddit tbm irá ficar fora do ar e provavelmente outros sites.

Comente!