Nova linha de Chromebooks da Samsung terá processadores Celeron

Uma das novidades apresentadas na CES foi a nova linha de notebooks da Samsung que operam com o sistema operacional do Chrome OS, do Google, que agora serão equipados com processadores Celeron Dual-Core.


Os novos Chromebooks devem chegar ao mercado americano no segundo trimestre de 2012 e trazem as mesmas características dos modelos atuais, incluindo tela de 12,1 polegadas, 16GB de armazenamento e versões com conectividade 3G e WiFi.

A fabricante sul-coreana ainda mostrou o Chromebox, um computador desktop que usa o Chrome OS. Em formato de caixa, o aparelho vem com teclado e mouse sem fio e deverá ser competitivo pelo preço baixo, cerca de 400 dólares.

9 Replies to “Nova linha de Chromebooks da Samsung terá processadores Celeron

  1. Ainda existe Celeron?
    Meu computador em 2005 era Celeron, depois dele nunca mais mexi em um…

    1. A ideia de usar um processador mais antigo colabora com a economia de energia e maior duração da bateria.

      1. Maior duração de bateria,certeza?

        É o mesmo que comparar tecnologias dos anos 50 com as de agora.TECNOLOGIA EVOLUI,gestão de energia é uma delas,que evolui junto dos processadores.

  2. Quanto será o preço de um chromebook? Será que a Google orá preparar o Chrome OS para computadores comuns visando dar um bom software gratuito a quem esta preso ao Windows?

    1. A versão WiFi custa em média 350 dólares e a 3G por volta de 500 dólares. Pelo menos a linha da Samsung com 12 polegadas.

Comente!