Google Search ganha integração mais profunda com o Projeto Google+

O Google anunciou, nesta terça-feira, que vai promover uma grande mudança no Google Search com o objetivo de trazer o conteúdo gerado no Google+ para dentro dos resultados de pesquisa.

“A pesquisa ainda está limitada ao universo de páginas criadas em público, principalmente por pessoas que você nunca conheceu. Hoje, nós estamos mudando isso, trazendo o seu mundo, com pessoas e informações, na pesquisa”, explicou Amit Singhal, Google Fellow.


São três os novos recursos integrados a pesquisa social do Google Search:

Resultados pessoais: permitem encontrar uma informação em mensagens e fotos do Google+, tanto de amigos quanto mensagens compartilhadas especificamente com você no projeto social.

Perfis em Pesquisa: destaque de perfis nas auto-sugestões e nos resultados de pesquisa, o que permite encontrar pessoas próximas ou com interesse similares.

Pessoas e Páginas: encontre pessoas ou páginas Google+ relacionadas a um tópico específico ou área de interesse. Você pode adiciona-las aos seus círculos e acompanhar seu conteúdo no Google+.comunidade.

O novo recurso social do Google Search está programado para entrar no ar nos próximos dias e irá, inicialmente, funcionar apenas os usuários logados na versão americana do buscador.  Abaixo, uma demonstração criada pelo Google que mostra como as informações sociais serão destacadas entre os resultados:

6 Replies to “Google Search ganha integração mais profunda com o Projeto Google+

  1. A tendencia é o Google + absorver todas as redes sociais… e muito "+"…

  2. Ruim demais, os caras estão forçando a barra com o Google+.
    Já estragaram o Reader por causa do 1+, agora continuam estragando os seus produtos…

    Tenho celular Android, Galax Tab, Xoom, iPhone e iPad, infelizmente o Google esta me forçando a ir pro lado da Apple.

    Uma pena…

  3. Já está funcionando, agora não entendo por quê de tanta choradeira… não precisa usar o Plus se não quiserem… existe o Bingo ou o Yahoo que sempre esteve aí, gostei da mudança, assim como o buscador pelo Ipad ele ficou mais inteligente.

Comente!