Google afirma estar surpreso com acusação do Twitter

6
129

Como você pode acompanhar nesta última terça-feira, o Google anunciou algumas mudanças em seu mecanismo de pesquisa que privilegia, em certo ponto, o conteúdo postado dentro do Projeto Google+ em seus resultados pesquisas.

Não satisfeito com as mudanças, o Twitter lançou uma nota pública ao blog Mashable que alega estar sendo alvo de uma batalha social injusta. O microblog questiona que seu conteúdo, que muitas vezes deu furos jornalísticos, não receberia o mesmo destaque nos resultados.


Em confronto aos questionamentos do Twitter, o Google lançou um comunicado no Google+ no qual diz estar “surpreso” com a declaração já que o serviço de 140 caracteres não tinha interesse em renovar o contrato.

“Estamos um pouco surpresos com os comentários do Twitter sobre a Pesquisa Além do Seu Mundo [integração do Google+ aos resultados de pesquisa], porque eles optaram por não renovar seu contrato conosco no último verão e desde então temos observado suas instruções rel=nofollow [links com bloqueio de indexação]”, publicou o perfil oficial do Google há poucos minutos.

6 COMENTÁRIOS

  1. Todos contra o Google. O Twitter ganharia muito mais se continuasse o contrato, mas parece que ele e a Microsoft estão namorando. O Twitter não é o Facebook que consegue viver sem o Google.

  2. O que rolou, na verdade, foi uma tentativa do Twitter "justificar" uma "concorrência desleal" omitindo o fato que ele mesmo negou parceria com o Google.
    Ou seja, quis transparecer para o publico em geral que o Google estava agindo de má fé "implantando" sua rede social na busca e não o twitter…

    Caiu no embuste quem estava desinformado RS

  3. Claro que essa atitude do Twitter foi inesperada e até mesmo estúpida já que eles mesmos decidiram por vetar o acesso lá ao feed especial mas po, hoje em dia cheio de api e essas coisas, inclusive o próprio Google sabe que tal perfil no twitter ou facebook pertence a determinada pessoa com aquele troço do Google+, eu ainda acho que poderia rolar uma integração e mostrar os resultados sociais de todas as redes sociais, aí sim essa busca social do Google se tornaria algo sensacional ao extremo. =)

  4. O Google é a base de pesquisas no mundo e o twitter faz parte considerável nesse meio , acontece que o twitter gostaria de fazer parte essas buscas de graça !!! Todo mundo quer ser listados no sistema de busca de graça , esquecem que isso tem que ter um valor !!!

Comente!