Doodle: 374º Aniversário de Nicolas Steno, pioneiro da anatomia e geologia

Nicolas Steno

<< Nicolaus Steno foi um dinamarquês pioneiro nos campos da anatomia e geologia. Graças à sua grande capacidade de observação, fez importantes descobertas mesmo quando estas se diferenciavam das doutrinas tradicionalmente aceitas. Inicialmente dedicou-se ao estudo da anatomia, focando o seu trabalho sobre o sistema muscular e na natureza da contração muscular. Outro trabalho de Steno, sobre os dentes de tubarão, levou-o a questionar-se sobre a forma como um objeto sólido poderia se encontrado dentro de outro objeto sólido, como rocha ou uma camada rochosa.  Wikipédia >>


37 Replies to “Doodle: 374º Aniversário de Nicolas Steno, pioneiro da anatomia e geologia

  1. que evidências o maluco observou pra dizer que as tongue stones despencaram da lua???????????????????? kkkkk, seu formato meia lua????? assim como nascem as estrelas, nascem os mitos

    1. O que você observou ou descobriu ou definiu como verdade para chamar esta pessoa de "maluca". Estamos falando ou citando alguem que fez alguma coisa.

      1. Natan, você perdeu seu tempo em responder ao elemento, pois ele não passa de um "Jurássico", ou seja, não vai enchergar coisa nenhuma em qualquer tempo. Sds

  2. concordo com você natan,tem pessoas que perdem a oportunidade de permanecerem caladas !

  3. Olá, bom dia a todos ! Caro Natan, não vamos nos incomodar com pessoas que…na verdade, nem procuram saber sobre o que está comentando, muito menos as evidencias que levaram um estudioso a chegar numa conclusão. Simplismente quer tirar sarro de tudo, até do que nem entende…..Agora, falando do que realmente interessa, imagina um cara naquela época, se interessar por tal assunto, imagina ??? Acho simplismente genial………Coisa de gente que jamais perderia seu tempo querendo tirar sarro de qualquer coisa…Um ótimo dia a todos…Até mais.

    1. Andréia querida, seu pensamento é o meu. Que cara mais besta. Agora, meu amor, não é SIMPLISMENTE e sim SIMPLESMENTE. Abraços.

  4. Sim concordo com todos, não é toa que tal pessoa usa esse sobrenome, se de batismo não sabemos mas serviu-lhe como luva. Obrigado, a esse e muitos outros HOMENS que fizeram a diferença.

  5. Pois, pois…..EM UM MILHÃO SURGE UM PIONEIRO, porque simplesmente observou e raciocinou.
    Se não fossem alguns destes observadores curiosos hoje não se estaria aqui a comunicar.

  6. Bom dia!Está aí o pai da anatomia e geologia.Graças a esses estudiosos é que podemos ter essa riqueza de informação!Pra mim foi de grande valia.Que essa informação venha enriquecer os seus conhecimetos.
    Excelente dia a todos.

  7. A comunidade geológica inteira o considera como um pilar do nosso estudo. Muito merecido, muito bem feito!

  8. Obrigada google. Não fosse vcs nem saberia da existência desse notável. Bem interessante e valioso, ele e suas descobertas.
    Bom dia a todos!

  9. Ora pois!!! Concordo o par… Mas que o cara era um Observador Curioso e um tanto Maluquete… Cá pra nós, isto era!!! E a sua observação foi a mais inteligente, pois se não fossem esses tais, hoje cá não estaríamos a nos comunicar! Bom Dia…

  10. Ué, não vai começar aqui uma discussão entre ateus e cristãos? Não acredito. Logo aqui nesse contexto que seria um prato cheio?? Se eles metem esse assunto em tudo, vão deixar passar essa? Ah não…vamos atiçar. Olha só, quem escrever aqui primeiro tá xingando a mãe do outro hein! :p

  11. O pessoal só o difama porque ele era clérigo.
    E como todos sabem, atualmente, é modinha ser anticlerical no ambiente universitário.
    Ora, se ele desenvolveu a anatomia, ele mereceu nossa gratidão.
    Sabe, o pior cego é aquele que não quer ver, a intolerância religiosa de alguns é deplorável.

  12. ADOREI CONHECER STENO. QUANTA CULTURA!!!!
    PARABÉNS GOOGLE, POR DISSEMINAR A CULTURA!!!!!

  13. Parabéns pelo artigo, na realidade pouca gente se interessa por esses assuntos , uma vez distraidos com tantas futilidades,,, devemos abrir mias os olhos e ouvidos a coisas iportantes.

  14. SÃO PESSOAS COMO NICOLAUS STENO QUE FAZEM A DIFERENÇA NO MUNDO. TODO DIA, É DIA DE FAZERMOS A DIFERENÇA NO MUNDO DAS COISA E NA VIDA DAS PESSOAS…NICOLAUS STENO FEZ…

  15. Simplesmente fantástico, pessoas comuns como todos nós, que aqui viemos escolhidas pelo criador a auxiliá-lona manutenção do funcionamento do universo; algumas por ele inspiradas, observam, inventam e criam, outras infelizmente não conseguem entender nada e somente destroem.
    Parabéns! Nícolas Steno, 374º anos pelo calendário fenomênico. Quanto aos comentários, SEM COMENTÁRIOS.
    Pires

    1. Quanto aos comentários, particularmente, considerei o de sua autoria "incrivelmente fantástico"! Amei!!!

  16. nOSSA !!
    Quanta CULTURA ,Quanta Inteligência !!!

    NOSSA , nOSSA .. aSSIM vC mE mata … ah se eu te pego … (kkk)
    ¬¬'

  17. Alguns comentários sintomáticos denotam busca incessante por mais e mais informações.
    Talvez um bom momento para conhecermos pensamentos de John Dewey:
    "As idéias podem ter algum valor quando nos auxiliam a resolver problemas", por exemplo.

  18. nicolas steno, um notavel cientista e muito carismatico, no legado cientifico, a cultura e os ensinamentos de sua homenagem fazem dele um unico emblema da sociedade civilizada hoje, meritos a ti?.

  19. Ainda bem que vim aqui e li a respeito, pois a primeira vista achei que era uma homenagem a Minecraft.Mas adquirir alguma informaçao sobre este notavel cientista

  20. Todos que contribuem com estudos e pesquisas, mesmo sobre o que muitos podem pensar ser nada, devem e merecem ter nosso respeito, pois não foi e não é pensando somente neles que fazem o que fazem e sim no futuro da humanidade, e de' coisas simples se fizeram grandes coisas', como diz Lanai Martan.

  21. Importa felicitar oGoogle pelo facto de nos recordar estes exemplos de grandes personalidades,deste mundo
    em pré decadencia

    Bem Haja o Google

  22. Parabéns Google, quanto mais conhecimentos melhor . Obrigada.

    Laudelina

  23. Pela variedade de comentários insossos e ocos, podemos avaliar o quanto a cultura, o conhecimento e a curiosidade, espanta os comtemporaneos . Atentaram para a pessoa mas não atentaram para o seu feito.

  24. concordo com o comentário do Geraldo Chaves,…90% das críticas que se lê aqui,..é simplesmente de pessoas que sabem nada ou falta lhes tempo para produzir algo interessante ,..que soma!!.

Comente!