Aplicativo do Orkut para Android ganha acesso as comunidades

O Google Brasil anunciou, nesta sexta-feira, uma ótima novidade para os usuários do Android e amantes do Orkut: o aplicativo da rede social ganhou uma atualização e agora traz suporte as comunidades, permitindo aos utilizadores acompanhar e interagir em discussões, de qualquer lugar.

A empresa também anunciou algumas novidades em sua versão web, para acesso via computador, ao trazer uma página dedicada a “organizar todas as suas comunidades” que fornece um modo simples de visualização de todos os pedidos pendentes de membros e a possibilidade de deixar de ser membro de alguma comunidade da qual participa.


“Para os moderadores, este é também um centro de gerenciamento das comunidades onde eles podem aprovar ou rejeitar membros pendentes. Reformulamos o processo de aprovação e agora é possível aprovar todos os membros pendentes de uma comunidade de uma vez só, com um só clique”, explicaram Luis Pereira e Diogo Kropiwiec, engenheiros do Google.

E não termina por aí. O Google aproveitou o momento para liberar a todos os usuários algumas implementações que estavam sendo observadas nas últimas semanas.

  • Design moderno e inteligente com novo perfil de comunidades, que pode incluir vídeos
  • Com a atualização automática de novas respostas, os tópicos agora viraram grandes salas de bate-papo! Não é mais preciso atualizar as páginas para ver as respostas mais recentes, elas aparecem automaticamente
  • Um clique apenas para responder rapidamente tópicos e enquetes
  • Quer comentar uma determinada resposta de um tópico? Basta usar “Citar” para seu comentário ficar mais claro e simples
  • Expresse sua opinião gostando de um tópico. Ao fazer isso, você pode usar até 11 emoticons diferentes – e ainda descobrir alguns outros emoticons escondidos ;-)
  • Siga todas as suas comunidades favoritas e veja todos novos tópicos em um único lugar: nunca mais perca um tópico!
  • Ver quem está escrevendo: imagens do perfil nos tópicos, enquetes e respostas
  • Visualização colorida e divertida dos resultados de enquetes
  • Proprietários e moderadores também ganharam melhorias para gerenciar as comunidades e agora têm a habilidade de fechar um tópico com uma discussão não desejada ou reabri-lo posteriormente

9 Replies to “Aplicativo do Orkut para Android ganha acesso as comunidades

    1. Estava programado também para iOS mas não tenho ideia do motivo que acarretou no atraso.

  1. vou deixar muita gente chateada, mas pra mim, a google brasil está jogando dinheiro fora a um bom tempo ;D

    1. Sério? Affff, então nunca vai acabar =(
      Mas as coisas ruins do orkut já invadiram o facebook: Usuários chatos e leigos (pra não dizer burros) que lotam as redes sociais com besteiras e malware, sem contar que não sabem usar nem 10% das funcionalidades das redes!

  2. Mas aí você deve incluir os usuários antigos do Crapbook também, pois, para mim, só prefere ele quem não sabe usar o Orkut

Comente!