Google avança para padronizar a interface do Android

O Google anunciou, nesta quarta-feira, uma pequena mudança nas diretrizes do Android no qual poderá ajudar na redução da fragmentação da plataforma e, ao mesmo tempo, avança numa tentativa para padronizar a interface do sistema operacional.

Com o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich), a gigante da internet irá impor um tema padrão, conhecido como Holo, que deverá estar presente em todos os dispositivos e tablets com a Android Market instalada.


A implementação do Holo oferece aos desenvolvedores de aplicativos e widgets a possibilidade de trabalhar diretamente com os padrões estéticos do ICS e remove possíveis preocupações que são frequentemente geradas com as customizações feitas pelos fabricantes (que deverão continuar a acontecer).

“A separação desses elementos deixará o futuro mais fácil para que os fabricantes possam atualizar mais rapidamente seus dispositivos para versões mais novas da plataforma”, publicou o Google.

4 comments
      1. Realmente, a TouchWiz continuará existindo, porém o launcher padrão do ICS deverá vir instalado permitindo ao usuário escolher qual usar.

  1. Legal, era isso que eu esperava. Mas será que dispositivos como o HTC Sensation XE já receberá a atualização desta forma? Com a opção de alternar e/ou desativar a Sense, por exemplo. Alguém tem ideia?

You May Also Like