Galaxy S e Tab podem receber uma versão modificada do Android 2.3

Embora não seja uma informação oficial, o blog The Next web reporta um rumor de que a Samsung deve disponibilizar uma terceira atualização para o Galaxy S que trará alguns dos recursos do Ice Cream Sandwich (Android 4.0) em uma atualização do atual Android 2.3.

“Sugere-se que características do Ice Cream Sandwich como multitarefa, aumento da velocidade de navegação, conjuntos de novos widgets e ajustes da câmera serão portados para a versão anterior do Android como forma de possibilitar a atualização do Galaxy S e Tab”, disse o blog.


Conhecido como “Value Pack”, esta solução já foi oferecida pela Samsung em sua plataforma Bada e oferece uma atualização no software sem causar danos na experiência dos usuários. Segundo alguns desenvolvedores, não há uma forma da Samsung abandonar o TouchWiz já embutido no sistema.

Com 18 meses de mercado (lançado em Junho de 2010), o Galaxy S é o único dispositivo de 2010, dentre todas as fabricantes do Android, que poderá receber uma terceira atualização. Fabricado originalmente com o Eclair (2.1), ele foi atualizado para o Froyo (2.2) e depois o Gingerbread (2.3).

Um porta-voz da Samsung, segundo o blog SamMobile, afirmou que a empresa planeja esclarecer os planos de atualização do Galaxy S e Tab no início de 2012. Qualquer novidade voltaremos a atualizar.

2 Replies to “Galaxy S e Tab podem receber uma versão modificada do Android 2.3

    1. Eu uso no meu.
      Procura ai no google como instalar o ICS 4.0.3 no teu Galaxy S.

      Fica muuuuito bom!

Comente!