Samsung estuda atualizar Galaxy S e Galaxy Tab para o Android 4.0

De acordo com jornal coreano AJNews, a Samsung estaria reconsiderando seus planos originais para incluir seus dispositivos do Galaxy S e Galaxy Tab (7 polegadas) no pacote de aparelhos que deverão receber o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) no primeiro trimestre de 2012.


Na semana passada, a fabricante sul-coreana havia descartado uma atualização em ambos os aparelhos ao constatar que tanto o Galaxy S quanto o Galaxy Tab não contam com memória RAM e ROM suficientes para executar a nova versão do Android, em conjunto com a interface TouchWiz, o que poderia causar uma depreciação na experiência de uso.

Entre os dispositivos da companhia que irão receber a atualização oficial para o Android Ice Cream Sandwich em 2012 estão: Galaxy S II, Galaxy Note, Galaxy S II Lite, Galaxy R, Galaxy Tab 10.1, Galaxy Tab 8.9, Galaxy Tab 7.7 e Galaxy Tab 7.0 Plus.

12 Replies to “Samsung estuda atualizar Galaxy S e Galaxy Tab para o Android 4.0

  1. Eu acho que, em prol da satisfação dos usuários, eles poderiam abrir mão do TW nesse caso. E atualizar SIM esses dois devices para o ICS.

    Duvido que os usuários/clientes reclamem ;)

  2. A solução é simples:
    Mata a TouchWiz!!!
    Fim dos problemas…………………….

    E se lançar mesmo essa atualização, a Samsung sobe demais nos meus conceitos!!!

  3. Na moral num tem como estragar tanto a experiencia com o Android 4.0 Samsung galaxy é um puta dum Smartphone do caralho eu acho difícil ele num aguentar essa atualização.

    Mais num tem problema não se a Samsung tiver má vontade existe uma comunidade inteira pra resolver esse problema, Viva o Linux!!!

  4. O Galaxy S foi um sucesso de vendas, ao meu ver a não atualização seria um desrespeito aos consumidores.

  5. Hardware nunca é uma real limitação pra atualizações, sempre que tem uma nova versão eles conseguem portar para o Google G1, o primeiro Android de todos.

    Questão de espaço, pode até ser.

    A Samsung tlz siga os passos da HTC, que voltou atrás. Mas eu tenho que dizer que a empresa que mais está de parabéns é a Sony Ericsson. Não só eles liberaram o bootloader como eles tem acompanhado e ajudado de perto criadores de ROMs como o CyanogenMod e FreeXperia. Sem contar que a Sony tem levado bem a sério esse negócio de atualização, é uma das poucas que atualizou a sua primeira leva de Androids pra GingerBread ao invés de apenas a última.

    Eu pensei que depois da Samsung ter oferecido do Galaxy S II em primeira mão pro pessoald do CyanogeMod, eles seguiriam melhor esse caminho ao invés de ser meio Motorola da vida.

    Enfim, eu gostaria muito de ter o meu Galaxy S atualizado, mas meu próximo celular deverá ser um Sony Ericsson ou tlz HTC, por ser a marca favorita de ROMs e pelo design. Eu qria o Galaxy Nexus, mas seria um desperdício de dinheiro pelo meu atual uso – já que uma tablet faz certas coisas bem melhor – e um dois maiores motivos para eu qrer um Galaxy Nexus era o ICS, apesar de achar o Galaxy Nexus mto bonito tb, esse perfil curvo é mto legal.

  6. Concordo com o Erickxavier eles poderiam abrir mão do TW nesse caso. E atualizar SIM esses dois devices para o ICS mesmo.

  7. Com que hardware o Android 4 puro funciona com desempenho igual ao 2.3?

    O meu aparelho tem 512MB de ram e CPU de 600MHz. Devo esperar que funcione razoavelmente?

  8. obviamente que o galaxy s brasileiro não está incluso nisso… deveria ter comprado a versão europeia =/

  9. Bom eu comprei o Galaxy Tab P1000N Europeu só por causa da configuração que na época éra 2.2.1 no Brasil e a versão Europa 2.3.3. Mas em contra partida o Brasil tem Tv  digital, fone blethoof, capa case acho que o nacional é muito mais negócio sem contar também a garantia.
     
    Mas é isso ai estou aguardando a atualização Só que a Samsung é muito safada espera lançar o P1000L para logo em seguida lançar outros modelos semlhantes a esse e depreciar os que já tem.

Comente!