Exclusivo: Galaxy Nexus é homologado pela Anatel

16
122

A Samsung recebeu da Anatel a homologação do Galaxy Nexus, modelo GT-I9250, para venda no Brasil. A informação pode ser confirmada através de documentos públicos no site do órgão regulador.


No último dia 29 de outubro, após boatos de que o aparelho estaria a caminho do país, a Samsung confirmou a vinda do dispositivo. Desenvolvido em parceria com o Google, o terceiro aparelho da linha Nexus deve chegar ao mercado brasileiro ainda no primeiro trimestre de 2012.

Embora a fabricante sul-coreana tenha feito uma solicitação especial à Anatel para omitir fotos externas do dispositivo e do manual, o Google Discovery obteve acesso a uma versão parcial do processo.

Reprodução: Foto do Galaxy Nexus na documentação da Samsung que foi enviada à Anatel.

Reprodução: Etiqueta de Homologação sugere que o dispositivo deverá ser fabricado no Brasil.

Reprodução: Manual do Galaxy Nexus já está traduzido para o português.

16 COMENTÁRIOS

  1. Esperemos, meu caro Renê, que não entrem na moda da Apple que sabe que não importa o quanto custe, no Brasil vai ter fila para comprar…. (mesmo saindo mais barato ir até os EUA, comprar o mesmo aparelho lá e voltar, como no caso do iPhone 4(as)S )

  2. sera que este vai poder usar o bluetooth tenho um samsung galaxy mais não da para usar o bluetooth dele deve ser muito caro aiai vamos esperar

  3. daiana:
    Eu uso o meu bluetooth direto no Galaxy S, é bem tranquilo…

    Renê:
    Parabéns pela matéria, eu estou de cara como a notícia se espallhou com rapidez, e fiquei mais de cara ainda de como tem gente (inclusive sites famosos) que copiaram a sua notícia e nem colocam os devidos créditos…

    • É sempre assim…
      A notícia é publicada originalmente aqui e pimba! Horas depois a internet está repleta de notícias similares, como se cada um dos sites a tivesse descoberto por si, sem que façam qualquer alusão ao GD.
      Vejo como irônica a sua expressão "pequena parcela". =/

    • Basta uma mancada de algum veículo para que todos demonizem o diploma de jornalista. Não importa se tem diploma ou não: incompetência não tem escolaridade. Ou você acha que faxineira que não limpa direito é porque estudou mais que a outra?

      Agora, com a Internet, é muito fácil qualquer blogueiro se dizer jornalista. Jornalismo é um ofício muito mais complexo do que escrever posts e posts, por mais que sejam excelentes posts. E tem mais: jornalismo não pode ser confundido com liberdade de expressão. Uma coisa é a possibilidade de todo mundo mostrar o que pensa e informações com o mínimo de apuração (aí se insere os blogs e redes sociais). A outra é a possibilidade de se exercer uma profissão que possui, sim, uma série de técnicas de entrevista, pesquisa, apuração e edição. Além disso, grande parte dos jornalistas que atuam em veículos de comunicação não têm a liberdade de escrever e falar sobre o que querem. A liberdade de expressão é do "patrão".

      Enfim, gosto muito deste blog. Vou continuar lendo. Até porque sou usuário do Android. Mas penso que vocês pesaram a mão em relação ao diploma.

      • Escrevi aquele comentário em um momento de fúria. Uma péssima hora para tentar expressar alguma coisa. Removi meu comentário. Abs

  4. Chega a ser engraçado classificar o Galaxy Nexus como um mero "Telefone celular móvel"

  5. Será q dessa vez realmente vem para o Brasil?
    Pq o outro Nexus foi homologado e não adiantou muita coisa =/

    • Vem sim, mas agora a única dúvida é se vale a pena comprar aqui ou "lá fora", claro que o preço aqui será sempre mais alto, mas se for "pouca coisa" de diferença valerá muito mais a pena, pela garantia e etc.

Comente!