Google divulga os termos mais pesquisados no Brasil em 2011

A gigante de Mountain View divulgou hoje seu relatório anual do Google Zeitgeist que mostra as consultas mais populares e de crescimento mais rápido de diversos países em 2011 permitindo acompanhar uma verdadeira retrospectiva dos assuntos mais comentados ao redor do mundo.


“O Google Zeitgeist 2011 captura as alegrias, tristezas e curiosidades expressas pelos usuários da pesquisa do Google no mundo todo neste ano. E não faltaram acontecimentos, pessoas e momentos que prenderam nossa atenção”, publicou Emmanuel Evita, Gerente de Relações Públicas, Google Brasil.

As consultas globais de crescimento mais rápido foram: 1) rebecca black, 2) google plus, 3) ryan dunn, 4) casey anthony, 5) battlefield 3, 6) iphone 5, 7) adele, 8) 東京 電力(TEPCO), 9) steve jobs e 10) ipad 2.

No Brasil, por outro lado, as consultas mais populares envolveram principalmente pesquisas relacionados à televisão, mas também o “foco e a ambição de uma sociedade móvel em crescimento”, publicou a empresa.

Pesquisas de crescimento mais rápido no Brasil: 1) facebook, 2) bbb11, 3) ddtank, 4) rebelde, 5) insensato coração, 6) concursos 2011, 7) tumblr, 8) brasileirão 2011, 9) enem 2011 e 10) cordel encantado.

3 Replies to “Google divulga os termos mais pesquisados no Brasil em 2011

  1. Diante de tanta, perdoem-me o uso da palavra, porcaria pesquisada estranho é o aparecimento de tumblr entre os itens mais pesquisados no Google Brasil. Ainda não entendi qual foi a da Rebecca Black, se ela fosse uma cantora excelente já teria ouvido outra música além da polêmica Friday.

  2. Disse-se uma vez que a internet deixaria a TV de lado, mas quase metade dos termos procurados no Google pelo Brasil são relacionados à ela.

Comente!