Google anuncia novidades nos Hangouts do Google+

O Google anunciou, nesta quarta-feira, uma série de novidades e melhorias no recurso de Hangouts do Google+ que explora novas formas de conectar seus utilizadores em vídeo-conferência.

Stream


Os Hangouts agora podem ser iniciados diretamente pelos posts públicos, permitindo discutir temas específicos ou assuntos relacionados. Para iniciar um bate-papo, basta clicar no link Hangout que aparece no rodapé dos posts.


Hangout nos Smartphones

Embora o aplicativo do Google+ para Android e iOS tenha suporte aos Hangouts, iniciar um conversa em vídeo ainda necessitava a utilização de um computador. Agora isso não é mais um problema, as novas versões do aplicativo permitirão iniciar uma conversa diretamente dos smartphones.

Transmissão Pública

Inicialmente limitado aos Hangouts com personalidades e artistas, a opção de transmissão pública não estava disponível para todos os usuários. O Google anunciou hoje que vai expandir o recurso para mais utilizadores de forma gradual, até que todos tenham acesso a ferramenta.

Hangouts no Google+ Chat

Agora também é possível iniciar um Hangout através do chat do Google+ (incluindo o Google Talk do Orkut). Basta clicar no ícone do Hangout, no topo da janela, para dar início a conversação por vídeo. Além do alerta pela Stream do Google+, um link (incluindo um alerta visual) serão exibidos dentro do Chat. A empresa também revelou mudanças na interface do projeto social, para agrupar os Hangouts ativos, e um aviso pelo notificação do Android.

Celebrando o Natal


E como não poderia faltar aquele detalhe especial, ainda mais por se tratar do Google. O buscador também informou que os utilizadores dos Hangouts agora podem conversar com uma máscara interativa do Rudolf – a clássica rena do nariz vermelho – o que deixará seu bate-papo extremamente informal e engraçado.

5 Replies to “Google anuncia novidades nos Hangouts do Google+

  1. Show!! Infelizmente acho que ainda não poderei usar Hangout pelo celular, meu Android é 2.1. Tentei entrar e falou que só a partir do 2.3, se me lembro bem…

    =) mas é isso aí ! Google+ Evoluindo!

Comente!