Google Contacts mostra integrações com Google+

Em conjunto com a reforma o visual do Google Contacts, a gigante de Mountain View deu início a uma aproximação maior com o Google+. Além de exibir os círculos sociais onde o contato está presente, o novo Contacts também mostra um link externo para o perfil do usuário no projeto social e traz algumas informações como blog, localização e outros detalhes disponíveis em modo público.


7 Replies to “Google Contacts mostra integrações com Google+

  1. meu bate-papo ficou a loucura, tem uns trocentos online por causa que o Google+ adicionou a eles os que me circularam por circular e eu retribuindo :(
    decidi dar essa sugestão: bit.ly/t9Qb8G

  2. Seria bom se os círculos substituíssem os grupos atuais dos contatos. Uma integração completa, mas acho que isso dependeria de uma alteração na forma com que os sistemas deles lidariam com os círculos já que esses não teriam somente contatos exclusivos do Google+.

    Uma preocupação que tenho também é, no caso de algum contato sair do Google+, se o mesmo será mantido normalmente nos meus contatos. Acredito que sim, mas vai que esqueceram de pensar nisso…

  3. Eu sou contra isso. Nada a ver substituir os grupos. Até acho que não ficou nada boa esta alteração. Acho que não deveriam aparecer os círculos no Google Contacts.

  4. Eu gostava que tivessem pensado naquelas pessoas que usam Android e que percebessem que quantos mais contactos incluírem no Google Contacts mais espaço será ocupado nos equipamentos Android. Só deveria sincronizar os contactos com número de telemóvel/celular e, para isso, deveria o Google Contacts ser dividido em 3 categorias: Android, Gmail e Plus. E então os contactos dentro do Android seriam sincronizados. Os do Gmail manter-se-iam apenas para trocar de emails, sem sincronização. A finalizar os círculos surgiriam no grupo nativo Plus.

Comente!