Chamadas telefônicas nos Hangouts do Google+

O Google incorporou uma nova funcionalidade dentro dos Hangouts – o espaço de vídeo-conferência do Google+ – que oferece a possibilidade de fazer chamadas gratuitas para os EUA e Canadá, permitindo convidar outras pessoas para participarem do serviço em tempo real.

“Estamos constantemente ouvindo feedbacks para que possamos tornar o Hangout ainda melhor para os usuários do Google+ e estamos animados pelas maneiras que pessoas estão usando o produto. Hoje nós estamos tornando possível a possibilidade de fazer chamadas telefônicas de dentro de Hangout”, explicou Jarkko Oikarinen, funcionário do Google e criador do Internet Relay Chat, o clássico IRC.


Para testar a novidade, o Google esclarece que a nova opção está disponível somente na interface do Super Hangouts, a versão experimental do produto onde o buscador tem testado uma nova série de novos recursos e que poderão ser graduados para a versão padrão.

Dentro da sala, basta clicar no botão convidar e, em seguida, clique na aba telefone para digitar o número para o qual planeja discar. Por enquanto, o uso está limitado aos EUA e Canadá, mesmo que você tenha créditos no Gmail Call.

6 Replies to “Chamadas telefônicas nos Hangouts do Google+

    1. Sidney, por enquanto não somente E.U.A e Canada, li em um comentario no G+ que uma pessoa conseguiu ligar do Brasil para um amigo no E.U.A e funcionou…

      1. Adalberto, isto é apenas o início, pois dentro de pouco tempo acabar-se-ão as contas telefônicas, para todo o mundo. Primeiramente, para o mundo ocidental, depois, para todos os cantos do planeta. Poderemos trabalhar juntos, apenas com um oceano entre nós.
        Por exemplo, embora seja natural do Brasil, já vivo há 21 anos em Portugal e estou tendo a possibilidade de iniciar este espaço de troca de informação contigo. E não fazem assim muito tempo que isto se tornou possível, pois não?

  1. A Google realmente esta mim surpreendendo, fantástico.
    seus produtos estão cada vez mais melhores.

  2. Não é só disponivel para os estados unidos e canada. Da pra usar creditos da google e pode ligar para qualquer lugar por 3 centavos o minuto

Comente!