Google apresenta sua nova barra de navegação

Desde o lançamento do Google+, no meio do ano, muitas mudanças gráficas foram feitas nos produtos e serviços do Google. Uma das primeiras modificações – e talvez a mais perceptível no começo – foi a nova top bar escura, que apareceu ponto antes do lançamento do serviço social. Mas, ao que tudo indica, a empresa não ficou muito satisfeita com a belíssima barra apresentada anteriormente.


Há poucos instantes, o Google anunciou a sua nova barra de navegação. O modelo, que já havia sido tema e um post aqui no Google Discovery, começou a ser disponibilizada aos usuários. Através de um menu drop-down vertical, localizado no canto superior esquerdo da tela, o usuário poderá alternar rapidamente entre todos os produtos e serviço da empresa.

Ao acabar com a lista de produtos na horizontal, a nova barra ficou mais larga, ocupando um pouco mais espaço na tela. Caso o usuário não esteja logado, a barra será exibida da mesma maneira, apenas não mostrando, no canto superior direito, a caixa de notificações do Google+ e a opção de compartilhamento. Uma vez loga, no mesmo canto, os usuários poderão encontrar as opções de configuração do produto que está sendo acessado no momento, a opção de acessar as configurações da Conta Google, além de poder se desconectar no mesmo menu.

No vídeo abaixo, o Google faz uma rápida demonstração de como será o funcionamento da nova barra de navegação.

Como de praxe, a novidade será disponibilizada aos poucos para todos os usuários.

11 Replies to “Google apresenta sua nova barra de navegação

  1. É!
    Legal, agora só falta o Google implantar essa barra no Chrome!
    Fazendo isso, sempre estaremos logados em qualquer PC e com os serviços do Google ali!
    Cadê vez mais faz sentido a criação do Google+!

  2. É exatamente essa reação que o Google planejava desde o inicio do Google+, de fazer cada vez mais sentido a rede existir e que ela seja cada vez mais útil. Acho que ainda vem muita coisa boa em 2012.

  3. eu gostaria de poder escolher o que vai na barra e o que vai no "mais opções"

    1. É mesmo, seria legal se eles permitissem que os usuários escolhessem quais serviços ficariam na barra. Mas quem sabe isso não aconteça depois de um tempo?

      1. o que acontece é que essa barra do google já existe faz um bom tempo – não a versão remodelada, obviamente – e agora já tá tarde pra não ter mudado, imagina depois de um tempo.

  4. Sem a gente perceber o Google está colocando um sistema operacional dentro do login de cada usuário. E já na próxima versão do Chrome isso vai ficar mais evidente.

  5. Achei muito melhor essa barra. Ficou mais fácil para acessar todos os serviços. Google sempre inovando! E também acho que só falta ter essa barra no chrome!

  6. Hoje pela manhã entrei no google e via a nova barra, porem depois sumiu…. : (

    Por que esta site não consigo logar com o menu usuario do google?

  7. Aprenda agora como testar essa novidade antes dos demais:
    Se você usa Chrome, Firefox, Safari ou Internet Explorer 8 abra google.com.br, aberto em uma nova guia, carregue o JavaScript do Chrome console (Ctrl + Shift + J), Web Firefox Console (Ctrl + Shift + K), Web Safari Inspector ou Ferramentas do IE Developer (pressione F12 e selecione a opção "console" tab) e cole o seguinte trecho:

    document.cookie="PREF=ID=03fd476a699d6487:U=88e8716486ff1e5d:FF=0:LD=en:CR=2:TM=1322688084:LM=1322688085:S=McEsyvcXKMiVfGds; path=/; domain=.google.com.br";window.location.reload();

    Se você usa o Google search em outros idiomas modifique apenas o trecho "domain=.google.com.br"

    Em alguns casos é necessário que o idioma seja trocado para inglês.

  8. Só estou apanhando um pouco pq sempre tive o costume (idiota) de clicar no logotipo para atualizar a página… e agora sempre que vou com o mouse lá, aparece o menu em drop-down…

Comente!