A evolução do Google Search, a revolução da pesquisa na web

0
406

O Google publicou um vídeo que mostra uma breve história da evolução da pesquisa, destacando alguns dos marcos mais importantes da última década e um gostinho do que virá no futuro.


“Nosso objetivo é fazer com que você encontre a resposta que você está procurando cada vez mais rápido, criando uma ligação quase perfeita entre as suas perguntas e as informações que procura. Isso significa que você geralmente não precisa de saber sobre os últimos recursos de pesquisas, a fim de aproveitá-lo, simplesmente digitar na caixa como de costume e encontrar as respostas que você está procurando”, publicou a empresa.

Além do vídeo, a gigante de Mountain View também publicou uma linha do tempo que mostra datas aproximadas de quando foram lançadas no mecanismo de pesquisa. Clique abaixo para ampliar.

“Se o passado é alguma indicação, não sabemos como será a busca em 2020, mas não ficaríamos surpresos se ela não se parecer como funciona hoje”, disse Ben Gomes, Google Fellow.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle apresenta sua nova barra de navegação
Próximo artigoGoogle celebra o 176º Aniversário de Mark Twain
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!