Carro do Google Street View causa pânico em Aracruz

66
6699

De acordo com o jornal Gazeta Online, os veículos do Google Street View, que estão mapeando as ruas do Espírito Santo, causaram um estranho episódio na última quinta-feira, dia 17/11.

Segundo informações colhidas pelo policial Carlos Augusto Belloti, o Batalhão Militar foi acionado para verificar um “veículo estranho” que trafegava pelas ruas da cidade, na região Norte do Estado.


“Fomos acionados, mas o que encontramos, na verdade, era o carro do Google Street View. Aproveitei a situação e registrei o fato. Tirei uma foto ao lado daquele que causou tanta polêmica”, contou.

Um leitor do Gazeta Online disse ainda que as pessoas achavam que o carro tinha conexões com um caso ufológico ocorrido na cidade. “Teve gente ligando para o batalhão perguntando se o carro tinha alguma coisa relacionada com o incidente do ET de Aracruz“, lembrou.

Dica do leitor Alex Palombo.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAdobe promete Flash para o Android 4.0
Próximo artigo[Hands-on] Novo aplicativo do Google Search para iPad
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

66 COMENTÁRIOS

    • companheiro não é questão de ser pobre mas de uma cidade do interior que nao tem internet, se voce vivesse la e nao tivesse internet quem sabe seria um dos que ficaram com medo, não critique o que não sabe.

        • Pode até ter internet, mas vocês precisam conhecer o outro lado da moeda.
          Se você tem um computador com acesso a internet, agradeça por isso.
          Milhares de pessoas não podem se dar ao luxo nem de ter o que comer.
          E a grande maioria desses "pobres" são os que trabalham no campo para que você tenha arroz e feijão no prato.
          Sejam mais humildes e menos arrogantes com seu semelhantes.

  1. Ser pobre é uma coisa agora não se atualizar no século 21 e nas tecnologias que agora temos e a cada dia avançando mais e mais é outra coisa muito diferente isso é ser, Pobre de espirito.

    • Fim do mundo que tem o maior produtor de celulose da América Latina? Que está trazendo um Estaleiro que vai gerar mais de 6 mil empregos?
      Não diga o que não sabe!

    • É muito triste achar que todos devem conhecer o Google!
      Aliás, quem pensa isso está um tanto quanto "bitolado".
      As pessoas têm muitas coisas interessantes para "conhecer" além do Google, é só sair da frente da tela do computador e comprovar.

  2. Eu moro aqui na cidade há 25 anos, e também já vi esse mesmo carro rodando aqui umas três vezes.
    Apesar desta cidade ser do interior, já é bem avançada.
    Isso foi um caso isolado.

  3. Simlicidade e ingênuidade não é absurdo. Me admira muito achar que todo mundo tem que saber o que é o carro do Google Street View, ou mesmo o que é Google. Existem valores que variam de lugar para lugar, de classe social para classe social e agente não tem que achar que esses valores tem que ser todos iguais.

    • Eu ja tava me sentindo envergonhada com minha cidade… Mas acho que agora vc conseguiu fazer eu me mudar! rs*

  4. Simplicidade e ingenuidade não é absurdo! Vamos usar a palavra certa, isso é ignorância!!! Uma pessoa com isso não vai passar nem perto do que se chama de conquistas na vida. Não vá me dizer que ser analfabeto não é absurdo, num planeta comercialista onde quem busca mais conhecimento sobrevivo, o resto, paga mico e como paga…

  5. Por mais globalizado que seja um lugar, sempre há aqueles que ainda não conheceram tudo.
    Duvido que em SP não exista um indivíduo que nunca ouviu falar em Google.
    Principalmente em se tratando de idosos.

  6. Tudo bem, Ângelo… mas na minha cidade de nascimento no interior de SP, que inclusive tem quase a msm população de Aracruz, o carro passou sem transtorno algum… ninguém chamou a polícia, não causou comoção nenhuma. Claro qu algum idoso ou pessoa mais simples deve ter achado estranho, mas a ponto de ser inocente pra não entender e consciente o suficiente pra achar que é uma conspiração ou aliens, pelamor, né!

  7. Supondo que isso seja verdade e sincera (e não uma trollagem dos habitantes), adoro essa inocência. Me faz lembrar que tem muita gente alheio a coisas que, sinceramente, não fariam muita falta se não existissem.

    • Não faria muita falta? Passa uma semana sem usar um serviço do Google ou de qualquer outra empresa similar.

  8. todos comentarios falando que aracruz é podre tao com negativo , mas nao e verdade? nao sabe o que é google é nunca ter entrado em uma internet

  9. Muito engraçado. Ao mesmo tempo demonstra o quanto nosso país está atrasado na área de comunicação, pesquisa, enfim, dada as proporções do nosso país, podemos dizer que a internet ainda é para poucos

  10. O PIOR DA GLOBALIZAÇÃO É ISSO. NÃO ACHO IGNORANTE (NO 2º SENTIDO) DA PALAVRA, QUEM NÃO CONHECE O LOGO DO GOOGLE OU DO QUE QUER QUE SEJA INFORMÁTICO OU NÃO. ACHO "IGNORANTE" QUEM DESDENHA DELAS, AFINAL A ALGUNS ANOS ATRÁS TINHA MUITO "IGNORANTE" , INCLUSIVE DOS QUE ESTÃO FALANDO AQUI QUE NÃO SABIA O QUE ERA UM PIXEL (AGORA ACHAM QUE SABEM…) NÃO SABIAM MUITA COISA, CONTINUAM ACHANDO QUE SABEM PORQUE COMPRARAM UMA MÁQUINA E SE SENTEM DEUSES DA INFORMATICA E INFORMAÇÃO ATRÁS DELAS. CUIDADO GENTE. OS IGNORANTES, TALVEZ SEJAMOS NÓS!!!!

    • Bom comentário, mas caixa alta desnecessária, não grite, é ruim para ler e nem um pouco educado.

  11. Sabe pq eu amo minha cidade? Pq temos índio, temos praias, temos petróleo, temos indústrias internacionais, e temos a chance de nos divertir com situações como estas e graças a Deus, somos notícias por coisas hilárias, diferente dos grandes centros que se espremer um jornal sai sangue. Ficou triste bem, muda pra cá. Bjusssss

  12. Amandinha, boa dica, mas eu, até pouco tempo atrás, não sabia que caixa alta se referia a imposição, a falar alto, chamar a atenção. Aprendi postando um comentário como este acima. rsrsrsrs

  13. O pessoal fala do atraso nas informações que existem no Brasil, mas mal sabem que isso existe no mundo inteiro. Nos EUA, por exemplo, o que existe de gente alheia ao que acontece no restante do mundo não é brincadeira, e o que é pior não são só pessoas do “interior”, são pessoas vivendo em cidades, que acreditam também nessas besteiras de ET. Ou seja, estar informado depende do ponto de vista. O que é indispensável pra algumas pessoas, pode não ser pra outras.

    • Então você acha que acreditar em extraterrestres é besteiras? me diga então você acha que com um universo tão infinitamente grande, com bilhões de galáxias e planetas que podem existir, só aqui pode ter vida? Muito medieval o seu pensamento.

  14. Pois é meu pai fatura milhares de reais por ano e não tem e-mail, msn, facebook e não faz menor ideia do que seja Google heheheheheh

  15. Desculpe colga mas tem muita gente no mundo que não faz menor ideia do que seja Google, Facebook e outros e fatura muito dinheiro. Aqui em casa mesmo tenho essa experiencia para meu pai computador só serve para utilizar os programas da empresa e digo se você perguntar a ele o que é Google não vai fazer menor ideia.

  16. Gente, eu gosto muito do Street View, é onde eu passo mais tempo navegando, viajando sem sair de casa…rsrs. Eu nunca vi o carro de perto, mas pra quem não sabe o que é, assusta mesmo, o carro é bem colorido, mas que é estranho, é, kkk

Comente!