Chromebook deve chegar ao Brasil no primeiro semestre de 2012

Nós, brasileiros, estamos acostumados a esperar um tempo considerável até que os produtos e serviços lançados pelo Google cheguem até aqui. Quando chegam. E não seria de outra maneira com o Chromebook, o notebook do Google. Diferente dos Estados Unidos, onde tive o prazer de ver dezenas deles pelo campus do Google, no Brasil, somente pessoas que foram presenteadas pela empresa ou que viajaram ao exterior e compraram têm o equipamento. Mas essa situação pode mudar em breve.

O Brasil será, juntamente com o México, um dos primeiros países da América Latina a receber o Chromebook já no primeiro semestre de 2012. Tal informação foi divulgada por Ricardo Zamora, Diretor de Comunicação do Google México, durante sua palestra no evento de tecnologia Aldea Digital, na Cidade do México, na noite de ontem. “As vendas serão iniciadas para as empresas e, mais tarde, aos usuários finais”, afirmou Zamora.


Apesar de nenhuma informação sobre os valores dos equipamentos ter sido anunciada, caso sejam mantidos os preços praticados nos Estados Unidos, as empresas brasileiras pagarão US$ 28/mês por máquina, enquanto a assinatura mensal para as escolas ficará em US$ 20.

No final de maio deste ano, a previsão era de que os equipamentos chegassem ao país ainda em 2011, fato que, infelizmente, não se confirmou. Só nos resta esperar que Zamora esteja correto. :)

Via: El Economista

12 Replies to “Chromebook deve chegar ao Brasil no primeiro semestre de 2012

    1. Mas como o foco não é pessoas e sim empresas e escolas pode sim ser uma boa estratégia.

  1. Ainda estou com muito receio sobre estas máquinas. O Google Docs ainda apresenta muitos bugs, exemplo é a compactação de arquivos para download. E apenas um único arquivo PDF apresenta erros para se baixar.
    E olha que tenho mais de 20 gigas nele! Já começo à ficar preocupado!

    1. mas a ideia não é baixar e sim compartilhar dentro de uma rede segura como a do google , o que vejo dentro de grandes empresas é que isso satisfaz e muito tanto o custo quanto o beneficio ou vc acha que um notebook hp i7 mais todos os softwares da MS vale mais a pena?

  2. Bem, comprei o meu Chromebook Samsung, estou gostando bastante,está sempre atualizando.Acredito que logo teremos um Gdocs offline e sem bugs.Antes de pensar em comprar um chromebook o usuário deve saber que irá trabalhar a maior parte do tempo em cloud.

  3. Eu acredito que ainda é cedo para comprarmos um Chromebook, o que ele propõe ainda é uma realidade distante no Brasil, devido a falta de internet que realmente funcionam, isso sem falar a velocidade.

    Mas isso é um atraso no Brasil, quem sabe em um país europeu o Chromebook dê certo

    1. Luan,

      Acredito que nem tanto a internet,tirando a telefonia móvel que ainda está um fiasco,você deve saber que o governo começou a cobrar das teles e afins,para o próximo ano,nada de 10%,mais 60%.Reduziu impostos para invertimento em fibras.O ano está terminando,e que eu me lembre não soma nem 5 dias o dia que fiquei sem internet(talvez eu nem tenha ficado sem internet esse ano),ou seja,nem 10% fiquei sem utilizar.

      Ai mudando de assunto,acho que internet nem tanto Luan, meu medo maior é que o Chromebook seja mais um projeto que possa ser descontinuado.No blog do Chromebook já existem muitas ''previsões'' de um novo fracasso.

      Ta certo que o projeto não tem nem 1 ano,mais além do Android a Google deve esforçar seus investimentos no Chromebook e consequentemente Chrome OS.Mais aplicativos de "verdade",não apenas apontadores para páginas web comum,Gdocs offline, e suporte a Java.

      Imagine se a Adobe desenvolvesse um Photoshop Web(um pouco mais compacto),e através da Chrome Store pudéssemos comprar via Google Checkout a um preço mais acessível(onde salvaria as fotos no Picasa),poderia amenizar muito a pirataria.

      Enfim,melhor deixar isso para Google,estou gostando de utilizar meu Chromebook,é incrível ligar e desligar,questão de segundos.

      Forte Abraço a todos.

  4. Agora eu posso afirmar. Estamos em 2012.07.15 e nada do Chromebook no Brasil.O Google da provas de que é uma gigante empreendedora e não nossa melhor amiga, irmã, colega. Tornar o Brasil 3º e 4º etapas de processos está chegando ao fim. Nos tornamos bons em viver nesse sistema de etapas falhas. Brasil, India e China ganham espaço. Enquanto as gigantes não veem, seguimos sorrindo e sem nossos Chromebooks. :/ 

  5. ja e 2013 e nada de Chromebooks,estamos acostumados ser sempre os ultimos da fila,para o susseço.

Comente!