Google+ ganha seu próprio Trend Topics

Se você acompanha os nossos posts sempre, deve ter notado que, nas últimas semanas, o Google tem investido pesado no Google+ e implementado novidades atrás de novidades. A novidade de hoje é a opção Trend Topics ou Tendências.

Muito similar ao sistema do Twitter, que destaca todos os assuntos mais comentados do momento, as Tendências do Google+ são exibidas sempre que o usuário entra no sistema de pesquisa do serviço. Uma listagem é exibida do lado direito, contendo os dez assuntos mais comentados da atualidade. Ao clicar em um dos assuntos, o sistema automaticamente exibirá todos os posts relacionados com aquele termo.


Diferente do que ocorre no Twitter, ainda não é possível filtrar os assuntos por país ou idioma. Espero que tal funcionalidade seja implementada em breve. :)

Na noite de ontem, o Google+ ganhou, também, a opção de os usuários baterem papo entre si, mesmo sem que um saiba o e-mail do outro, além de permitir que as páginas sejam administradas por aplicativos externos.

5 Replies to “Google+ ganha seu próprio Trend Topics

  1. Isso é realmente necessário, mas o Google+ ainda não mostrou nada tão inovador – algo próprio – como uma rede social, digo, ele não motiva uma migração de usuários de outro lugar ou alguém a frequentar constantemente… Vários aspectos exatamente iguais ao Facebook ou Twitter estão aí. Agora, nem por isso vejo falência, mas também não acredito em crescimento sem uma novidade agora.

    1. Discordo totalmente de você. Hoje estou praticamente adaptado ao G+, e posso afirmar que ele é diferente de qualquer outro serviço social, apesar de derivar alguns recursos de outros serviços sociais (Twitter e Facebook). O efeito disso, é que tenho mais vontade de entrar no G+ do que no Facebook e Twitter. É extremamente viciante para quem interage com os amigos. Ele de deixa feliz, tira seu estresse. Até hoje não tinha visto nada igual! Quem não concorda comigo é porque ainda vive no universo frágil do Facebook e no incapacitado Twitter. O problema do G+ ainda são os bugs, infelizmente.

      1. Bom, eu discordo totalmente de você, e honestamente não tenho Twitter e nem mesmo frequento minha conta no Facebook. Hoje em dia o que me conecta a uma rede social são as comunidades do orkut, apenas. Por isso que digo que não vi nada demais no G+, assim como não vejo importância nesses outros sites citados. Ele estará em vantagem por ser do Google e por incorporar vários segmentos dessa empresa, mas ainda não vi algo próprio do Plus.

  2. Pingback: - Dinheirando

Comente!