Páginas do Google+ podem ser administradas por aplicativos externos

O Google anunciou um programa piloto que tem como objetivo permitir a aplicativos de terceiros a possibilidade de controlar e gerenciar as páginas do Google+. Esta solução favorece uma opção mais cômoda para que empresas e agências possam atualizar múltiplas páginas e contas.

“Temos o conhecimento que algumas empresas utilizam aplicativos de gestão de mídia social para gerir a sua presença em várias redes sociais. Então, hoje estamos anunciando a permissão do Google em permitir que seis empresas levem o Google+ a suas ferramentas de gestão”, publicou Sara McKinley, Gerente de Produto das Páginas do Google+.


Entre os primeiros parceiros estão a Hootsuite, Buddy Media, Context Optional, Hearsay Social, Involver e Vitrue. No caso da Hootsuite, que apresenta uma grande popularidade no Brasil, o acesso deve ser solicitado através desta página.

2 Replies to “Páginas do Google+ podem ser administradas por aplicativos externos

  1. Gostaria de ver, por exemplo, aplicações como rssgraffiti.com a fazer actualizações automáticas nas páginas do G+ tal como faz no Facebook.

    É claro que a tecnologia de partilha de links do G+ ainda é muito primitiva pois não permite a edição do conteúdo dos posts e pega o texto diretamente, em vez de pegar apenas o texto fulcral.

    Penso que deveriam colocar apenas a parte do texto do post dos blogs, esquecendo outros dados como nome do autor, data e números de comentários; o título da partilha deveria ficar em .bold. e separado por uma linha do corpo do post.

Comente!