Google+ ganha chat com círculos mútuos

8
138

O Google anunciou, nesta quinta-feira, uma pequena mudança no funcionamento do Chat do Google+ que deve facilitar a interação entre os usuários que estejam em círculos mútuos, ou seja, conversar com qualquer pessoa que pertença a seus círculos e que também tenha você em seus círculos.

“Anteriormente, você só podia bater papo com uma pessoa se soubesse o endereço de e-mail dela. Agora basta que vocês pertençam aos círculos um do outro”, explicou Olof Lindholm, Engenheito de Software no Google.


“Mesmo quando você não estiver usando o Google+, ainda será possível bater papo com essas pessoas usando os produtos Google, inclusive o Gmail, o cliente do Google Talk, o iGoogle, o Orkut e aplicativos de terceiros”.

Outra mudança está na forma como os contatos são exibidos na lista de Chat do Google+, exibindo agora os contatos de suas conversas mais recentes que estão on-line no momento. Para localizar os outros contatos, basta usar o campo de pesquisa na parte superior da lista.

8 COMENTÁRIOS

  1. apartir de quando esse novo bate papo vai funcionar?
    desde a estreia do google+ eu percebi esse ponto negativo. de nao poder naturalmente conversar com as pessoas de círculos mútuos

  2. eu já mandei um aviso ao G+, pois os meus contatos que estão on-line aparece todos em outros serviços como no GMail e no orkut, mas no G+ só aparece alguns contatos on-line. Não entendi porque ainda?
    Essa funcionalidade vai ser interessante, mas pra mim só vai ser pra conversar com quem está nos meus circulos, já que os conhecidos próximos não aparecem on-line na minha lista!

  3. Realmente é muito lógico isso né.
    Assim, porque não basta só um ter, mas as duas partes.
    Ou seja, um cara famoso não vai ter umonte de gente puxando assunto com ele, até que ele adicione no círculo dele.
    Muito bom!

Comente!