Google Music Store traz loja de música digital ao Android

E o Google anunciou, nesta quarta-feira, o aguardado lançamento de sua plataforma para a venda de músicas digitais no Google Music.

“Nossa ambição é clara: queremos ajudar as pessoas a acessar suas coleções de música a partir de qualquer dispositivo”, disse Andy Rubin, vice-presidente sênior e responsável pelo desenvolvimento do Android.

Com a chegada da Google Music Store, a companhia passa a oferecer um serviço mais completo, oferecendo a possibilidade de adquirir músicas e álbuns através da Android Market. Após a compra, os utilizadores podem ouvir no computador ou no próprio dispositivo equipado com o Android.

O Google afirma que mais de 13 milhões de músicas estão disponíveis dentro da loja virtual. Essa compilação foi possível após o fechamento de acordos com a Universal Music Group, Sony Music Entertainment, EMI e outras gravadoras de selos independentes.

Para os atuais usuários do Google Music, o Google alertou que não irá promover qualquer mudança, permancendo o produto com funcionamento gratuito e limitado ao envio de 20.000 músicas, um número bem razoável para a maioria das pessoas.

Outra novidade anunciada pela empresa está na possibilidade de compartilhar músicas pelo Google+. “Ao comprar uma música, você tem a possibilidade de poder compartilhá-la com todos os seus amigos, capturando assim o sentimento que ela representa”.

Aos artistas que tenham intenções de vender suas músicas no Google Music Store, a gigante de Mountain View anunciou uma inciativa interessante que oferece direitos de distribuição de sua própria música e oferece a estrutura do serviço para o envio de músicas originais, estabelecimento de preços e venda de conteúdo diretamente para os fãs.

Google Music Store está disponível, neste momento, apenas nos Estados Unidos.

4 comments
  1. Será que há previsão de lançamento no Brasil?

    Até o momento continua como "We're sorry. Google Music is currently only available in the United States"

  2. Interessante para os usuários, por poderem ter em um só lugar todas as suas músicas preferidas.
    Agora a intenção não é mais ter os seus cds para poder escutar todos eles, mas ter um serviço que possa escutar todas as músicas quando quiser.

  3. Quando estava na fase Beta eu conseguia utilizar todas as funções do Google Music, tanto na app do celular que baixei via gambiarra e no dekstop. Porém, agora que é oficial, tudo que clico sou direcionado para uma página que diz: "Este documento não está disponível para seu país". Nem músicas free eu consigo mais baixar, acesso a loja, mesmo que seja só para olhar, pois para comprar tem que estar nos EUA, só via mudança de proxy. Então, para nós brasileiros, nenhuma novidade.

Comente!

You May Also Like