Google fecha a compra da Katango e Apture

O Google anunciou, nesta última sexta-feira, a aquisição da startup Katango, com o objetivo de implementar uma inteligencia artificial aos círculos do Google+, e da empreesa Apture, que será integrada a equipe do Google Chrome e promete trazer melhorias na navegação pelo browser.


Katango

Com apenas um ano de existência, a Katango criou uma tecnologia de destaque ao desenvolver algoritmos que são capazes de otimizar as relações online e fornecer aos usuários a possibilidade da criação de círculos inteligentes.

“Ficamos impressionados com a abordagem inovadora da equipe Katango para fazer seus círculos sociais mais inteligentes, e nós achamos que será um grande complemento para a equipe do Google+”, comentou um porta voz do buscador.

Apture

Diferente da katango, a Apture foi criada em 2008 e tinha em seus planos de negócios trazer um sistema de pesquisa instantâneo para qualquer conteúdo na web. Fundada por Tristan Harris e Can Sar, a Apture afirma ter trabalhado para melhorar mais de 5 bilhões de páginas.

“Ficamos impressionados com a abordagem da equipe Apture para melhorar a experiência dos navegadores na web, e achamos que sua perícia irá complementar os esforços da equipe do Chrome nesta área”, comentou o Google.

7 Replies to “Google fecha a compra da Katango e Apture

  1. Espero que eles não queiram tocar nos meus círculos sem minha permissão.

    Queria saber como mandar dicas pro site? Acabo de ver que o YouTube está com um novo visual (só consegui o novo visual com o Chrome).

  2. Penso que há um Bug no texto quando na frase "Fundada por Tristan Harris e Can Sar, a Katango afirma ter trabalhado para melhorar mais de 5 bilhões de páginas." mencionam a Katango em vez da Apture.

    Será que tenho razão?

  3. Esse tipo de iniciativa está sendo bem disseminado no mundo dos negócios.
    As empresas não estão gastando rios de dinheiro em desenvolvimento de novos produtos ou serviços.
    Elas simplesmente adquirem novas empresas ou startups que estão fazendo um bom trabalho ou desenvolveram algo que é interessante para o negócio delas.
    Isso diminui o risco de implementação em alguns milhões de dólares.

Comente!