Google+ disponibiliza badges para websites

O Google anunciou, nesta quinta-feira, a disponibilidade de badges (“emblemas”) que permitem conectar uma página do Google+ junto aos visitantes de uma comunidade, site ou blog.


“O badge ajuda a crescer seu público no Google+ e mostrar mais recomendações na pesquisa do Google, permitindo que as pessoas possam adicionar aos seus círculos e marcar +1 na sua página, tudo sem sair do site”, explicou Todd Volkert, da equipe do projeto social.

Para utilizar os badges, atualmente disponível em 2 tamanhos, o Google alerta que interessados devem primeiramente se cadastrar no grupo “Google+ Platform Preview” e assim obter acesso imediato as novas ferramentas de configuração.

A empresa ainda destaca que ao utilizar o badge, as páginas passam a ser qualificadas a funcionar também no Google+ Direct Connect, permitindo que seu conteúdo seja descoberto através do campo de pesquisa do Google.

4 Replies to “Google+ disponibiliza badges para websites

  1. esse eu nao entendi, em um blog meu, no blogger (www.listademsn.com) funcionou perfeitamente, exibindo o nome do blog e o gadget… porém no meu outro blog, em wordpress (www.pedecogumelo.com) quando coloco, ao inves de colocar o nome do blog, é exibido "Nós estamos no G+"… porque? ate ai nao teria problema, mas quando eu acesso (logado) eh exibido normal e funcionando perfeitamente, mas quando acesso sem estar conectado de outro computador nao aparece… poirque?

    1. Pode ser conflito com algum plugin. Comigo aconteceu isso, ele desativou outros dois plugins que tem ícones para o botão Google+

  2. Não sei se para alguém funcionou, mas quando coloco um nome amigável ao invés do monte de números padrão, não rola. Dá 404 direto, alguém sabe porque?

  3. olá, tenho percebido erros nesse badge. no meu blog, não funciona o botão +1 do badge aparece a mensagem de erro com alguns prováveis motivos. mas já chequei todos os supostos motivos, e não há porque ter erros no badge. achei que isto era apenas com o meu blog, mas agora vejo que o seu badge está com o mesmo problema. alguém sabe o que é isso? é temporário?

Comente!