Google experimenta recurso de ‘Fontes’ nos resultados de pesquisa

O Google confirmou, nesta quarta-feira, que está testando um novo módulo de conteúdo em seus resultado de pesquisa que adiciona informações de segundo plano em seus resultado de pesquisa.


Conhecido como Sources (ou “Fontes” em português), a nova funcionalidade tem sido desenvolvida para trazer informações biográficas da Wikipedia, data de nascimento e informações de família, além de links para músicas e artistas semelhantes.

No caso da busca por empresas, como por exemplo o Twitter, o utilizador do Google pode obter o endereço da empresa, executivos, local da fundação e até mesmo a linguagem de programação que utiliza.

Um porta-voz do Google comentou ao site Search Engine Land que esta nova ferramenta é um experimento de pesquisa e apenas comentou que o “Google busca constantemente experimentar novos recursos”.

3 Replies to “Google experimenta recurso de ‘Fontes’ nos resultados de pesquisa

  1. Muito interessante, muito interessante mesmo, resposta ao Firefox with Bing?

  2. Mas nesse caso os anúncios patrocinados não serão exibidos?
    Porque como o Google ganha dinheiro através desses anúncios, é importante que não tenham muitos resultados que possam oferecer esse novo modelo de resultado, senão acaba indo contra a manutenção financeira do próprio site.

Comente!