Google implementa páginas no Google+

15
319

O Google acaba de adicionar, ao Google+, um dos recursos mais aguardados e desejados desde o lançamento do serviço social: as páginas. Muito parecido com as fanpages do Facebook, as páginas do Google+ permitirão que empresas e sites compartilhem informações e mantenham os seus usuários e leitores atualizados sem a necessidade de fazer uso de um perfil pessoal para isso.


Os usuários poderão adicionar as páginas aos seus círculos como fazem com qualquer outro usuário. No entanto, as páginas somente poderão compartilhar conteúdo com os usuários caso estejam nos círculos dele, evitando, assim, spam. Além disso, as páginas poderão, assim como os posts, ser marcadas e/ou compartilhadas com os amigos. Hangouts também poderão ser feitos pelas páginas com os seguidores.


A criação de novas páginas ainda é restrita. Assim que obtivermos acesso à ferramenta, faremos um review completo para vocês.

O Google integrou, também, o Google+ ao Search. Agora, ao fazer uma pequisa no buscador da empresa e adicionar o sinal de + antes do termo a ser pesquisado, o Google sugerirá as páginas criadas no Google+. Ao acessar a página que foi resultado da pesquisa, automaticamente será dada, ao usuário, a opção de adicioná-la aos seus círculos.

Com estas novidades, o Google demonstra, mais uma vez, estar atento aos anseios dos usuários e, dentro das possibilidades, disposto a modificar os seus produtos e serviços para agradar a todos.

15 COMENTÁRIOS

  1. ESSA É UMA DAS MELHORES INOVASSÕES DESSA NOVA FASE GOOGLE, ESPERO QUE ISSO SEJA ENTENDIDO PELOS DESCRENTES.

    • A próxima inovaÇão será um corretor automático e um "descapitularizador" de comentários…

  2. "Com estas novidades, o Google demonstra, mais uma vez, estar atento aos anseios dos usuários e, dentro das possibilidades, disposto a modificar os seus produtos e serviços para agradar a todos."

  3. Demoraram tanto pra lançar isso…? :/
    Um perfil com um simbolo em cima escrito página…

    Esperava mais..

    • O que o Rômulo falou faz sentido! A demora não foi justificada! Também esperava mais!

      Não é que ficou ruim, mais poderia ter ficado melhor!

  4. Ainda não estão totalmente prontas, mas tomara que não fiquem muito poluídas. A maiorias das pessoas querem simplicidade, pois o importante é podermos questionar assuntos relevantes sobre determinada marca. Por causa da velocidade como se posta e já tem respostas, ficará fácil para as empresas "ouvirem" seus clientes e fazerem mudanças rápidas.

  5. Agora sim! Que beleza vai ser ter uma página assim pra adicionar no perfil…
    Vai acabar trazendo mais relevância para o Plus…quem sabe não começa agora a trazer mais conteúdo relevante feito para esta rede?

  6. Realmente impressionante! Por essas notícias sobre o Google acredito que a empresa está caminhando em passos pequenos nessa área de social media mas com um objetivo realmente de grande competitividade!
    Excelente notícia!
    Obrigado!

Comente!