Extensão para Google Chrome tenta restaurar o Google Reader

Uma extensão chinesa para Google Chrome, desenvolvida há poucos dias, tenta devolver aos utilizadores do Google Reader alguns dos aspectos sociais que foram desativados após a implementação da nova interface que trouxe ao produto uma integração mais próxima do Google+.

Embora o funcionamento não seja 100% – devido a API de comentários ter sido desativada – o desenvolvedor afirma ter conseguido recuperar alguns dos recursos antigos como items compartilhados, visualização de items de quem você segue, notas e items marcados com likes.


Ele diz ainda que é possível voltar a compartilhar items (shift + S), compartilhar notas (Shift + D), marcar um item como like (L), exibir items que foram compartilhados ou com likes, modos de visualização em lista ou expandido e a recuperação de alguns outros detalhes.

A extensão tira proveito de algumas funcionalidades que ainda estão ativas nos servidores do Google (em back-end) mas que poderão ser desativadas a qualquer momento.

3 Replies to “Extensão para Google Chrome tenta restaurar o Google Reader

  1. Eu realmente não sei se essa quantidade de protestos vai fazer com que o Google volte atrás, será que ele teria essa atitude de aceitar tomar uma decisão tão errada para o seu funcionamento?

Comente!