Google+ ganha integração com o YouTube

Desde o lançamento do Google+, uma coisa da qual eu sentia muita falta de uma maior integração com o YouTube. Apesar de, através da caixa de compartilhamento de posts, ser possível procurar um determinado vídeo no YT e compartilhar com os seus amigos,  caso queira compartilhar vários vídeos de um mesmo artista, terá que fazer um por um.

Hoje, para a minha felicidade, o Google adicionou, ao lado superior direto do Stream, um discreto logo do YouTube. Ao clicar nele e fazer a pesquisa por um artista, um pop-up é aberto e, nele, é carregada uma lista de músicas do artista. Além de você poder simplesmente ouvir as músicas, ainda há a possibilidade de compartilhar a lista de reprodução com os seus amigos. Todos os vídeos compartilhados aparecerão no Stream dos usuários que te circularam.


Confesso que a ideia do pop-up não me agrada muito. Seria muito mais interesse se houvesse a possibilidade de o tocador ficar embutido no próprio Google+, permitindo que o usuário ouça as suas músicas sem ter que manter mais uma guia do navegador aberto.

Mas, como foi lançado hoje, quem sabe o Google não muda de ideia com o feedback dos usuários? ;)

p.s.: caso você goste de Elis Regina, recomendo que acesse este compartilhamento feito por mim para a gravação do vídeo e assista aos vídeos de uma das maiores cantoras que o Brasil já teve. :)

11 comments
  1. Sinceramente?
    O Google chama isso de "INTEGRAÇÃO"? Por favor, tenha a santa paciência…
    Pra mim, isso é simplesmente oferecer o serviço Youtube num "canto" do G+.
    Integração seria se, pra começo de conversa, cada um tivesse um perfil (o do G+, obviamente) único para todos os serviços do Google. Aí, lá na aba "Vídeos" do G+, aparecesse o meu canal de vídeos do YT! Com os meus seguidores (cada um deles sendo também um perfil no G+), com os canais aos quais eu sou filiado, com os comentários nos vídeos, com a possibilidade de fazer comentários tanto no próprio site YT quanto no G+ (e esses comentários serem sincronizados em ambos)…sei lá…é tanta coisa que eu imaginava para uma integração G+ com YT…e aí o Google vem com isso?!
    É pra me fazer rir mesmo…

  2. Postei um comentário aqui no qual critico severamente o Google por essa dita "integração".
    No dito comentário, eu não ataco ninguém, não falo nenhuma palavra de baixo calão. Simplesmente demonstro a minha indignação com a pequenez desse novo "serviço".
    Mas meu comentário, ao que tudo indica, foi censurado, pois nada de ele aparecer até agora.
    Pergunto: não se pode criticar e falar mal não, é? Só os comentários que interessam são aprovados?
    Decepcionante…

    1. Seu comentário foi bloqueado pelo próprio Intense Debate e tivemos que liberar manualmente. Antes de sair acusando, tente entrar em contato e verificar os motivos do bloqueio. Abs

You May Also Like