Google+ ganha opção de envio de mensagem direta

Desde o lançamento do Google+, uma das grandes reclamações dos usuários, principalmente daqueles que utilizavam o Twitter e Facebook, era da falta de opção de se enviar mensagens diretas. Na verdade, sempre houve essa opção, mas, para os usuários menos experientes, fazer uma postagem restrita não era das coisas mais fáceis.

Mostrando mais uma vez que a opinião de todos é muito importante, o Google acaba de adicionar, ao perfil dos usuários, uma nova opção: Enviar uma mensagem. Clicando nela, uma janela de postagem é automaticamente exibida. Basta que o usuário digite a mensagem que deseja enviar e clique em Publicar.


Por padrão, a opção de envio de mensagem está ativada e restrita aos círculos estendidos dos usuários. Mas, ao acessar o seu perfil e clicar em Editar, você poderá definir se somente seus círculos poderão enviar tais mensagens, se todos poderão fazer isso ou definir individualmente quem poderá. Caso prefira, a opção poderá ser desativada.

A maneira de receber a mensagem dependerá de alguns fatores. Se você tiver circulado a pessoa que compartilhou com você, a mensagem aparecerá no seu Stream. Pelo contrário, você só saberá da existência da mensagem através do sistema de notificações do Google+.

O que vocês acharam da novidade? :)

Agradecimentos ao amigo Cesar JB pela dica!

14 Replies to “Google+ ganha opção de envio de mensagem direta

  1. Como o texto diz: Nãp é uma novidade. É algo que SEMPRE existiu. Agora só colocaram um botão para ficar mais fácil. Há semanas envio mensagens particulares: É só postar algo e compartilhar com 1 pessoa apenas. (Ou 2 se quiser).
    Obrigado pela dica!

  2. Seria legal se fosse no estilo caixa de entrada, como é no Twitter e Facebook, ter uma parte só pra mensagens, poderiam colocar um botão de mensagens do lado do botão de jogos ou ao lado das notificações, tipo o Facebook, aí se abria uma página só de mensagens, se o Facebook copiou algumas da inovações do Google+ ele poderia fazer o mesmo…

    Vai ficar o botão enviar e-mail e enviar mensagem juntos? Tenso…

  3. opaaaaa!!!!!!! obrigado amigo já estava apavorado, com a falta disso!!!!! testei e funcionou.

  4. Muito bom, pois é inevitável as comparações entre redes sociais, principalmente quanto as funcionabilidades e uma vez que o Google+ agregue funcionabilidades semelhantes as demais redes, quem ganha é o usuário.

  5. ah, finalmente!

    estava entre as sugestões de feedback que mandei qnd lançaram o G+, mudaram o +1 pra ele tb dar share direto dos sites, já integraram o +1 no GReader, etc.

    ainda falta fazer os menus laterais com submenu pq ocupa espaço do chat e poucas vezes vc fica alterando entre os tps de stream, etc.

  6. o único jeito antes de mandar msg privadas era dando +nome da pessoa e desativando a possibilidade dos outros verem, mas isso ñ era prático ou msm intuitivo pra maioria… ñ entendo pq ñ tinha desde o começo…

  7. Olá! todo povo brasileiro, a mensagem que escrevo serve todo o cidadão, principalmente para os jovens. Sabe! é muito bom haver desenvolvimento e tecnologia em nosso país mais existem coisas que estar levando as pessoas ao um vicio compossível onde o ser humano se torna uma múmia levando – o não desenvolvimento do ser humano. Eu estou fanando do celular em sentido geral este estar prejudicando as crianças principalmente os jovens, pois no nosso dia dia podemos vê esse absurdo isto porque é algo tão contagiante que eles não vivem mais para se mesmo principalmente um relacionamento normal com seus familiares e com outros seres humanos. Sabe! a vida é tão curta e é bela para quem sabe curtir esta beleza e vejo essa gente num mundo individual de forma escuro voltado para si mesmo e o oculto que pode de uma foram ou de outra esta transformando a mentalidade ou até mesmo a personalidade desses adolescentes. De uma coisa eu tenho certeza que deixam eles ansiosos e mostrando -se desligados da sua realidade. Isso é muito prejudicial para o ser humano onde eles sã predicado com o estudo, com o relacionamento normal com o outro ser humano, principalmente no meio familiar onde os filhos se anulam nesse meio de comunicação que as vezes fazem não só os jovens como também as crianças se desviarem de uma boa educação recebida da família, do meio religioso de forma correto. Tudo bem! é um direito de cada um ter suas escolhas próprias só que o mundo lá fora estar tão complexo e perigoso que devemos evitar muitas influências como as mensagens no Whatsapp, na minha opinião eu acho um grande perigo para as crianças e os jovem, pois podemos vê as crianças com celulares e usando este canal. Falei e peço as demais famílias brasileiras que pensem nos seus filhos e procurem desviar a atenção dos mesmos para a realidade que os leve um prazer natural sem perigo a sua saúde, aproveitar o tempo com os relacionamentos normais isto é, com limites, nos seus estudos, tudo isso eu mostro porque eu vejo o mundo distorcido que deixa a maioria das pessoas perturbadas e isso, representa o a manhã dos seus filhos e do nosso país. Vocês adultos dê bom exemplo a seus filhos evitem muito uso desse canal whatsapp e procurem levar eles a palavra de Deus e os momento felizes que a vida nos oferecem, busquem a felicidade dentro de você mesmo, sentindo a presença de Jesus e sabendo viver consigo e com o próximo. Que Deus abençoe as famílias brasileiras.

  8. Gostaria de expor algumas coisas que não me deixa feliz,injustiça por exemplo, para ficarem postadas para todos verem, é possível.

Comente!