Google começa a indexar comentários do Facebook

De acordo com o Digital Inspiration, o Google agora é capaz de indexar comentários que são implementados por JavaScript e iframe, como Disqus, Facebook Comments ou Intense Debate.

“Googlebots agora podem ler os comentários do Facebook em sites como outro qualquer como texto de conteúdo e a parte mais interessante é que você também pode pesquisar o texto desses comentários usando a busca do Google regular”, explicou Amit Agarwal.


Exemplo de indexação:

O blog, porém, não soube descrever se o PageRank poderia ser passado aos links de websites que são deixados nos comentários. No entanto, caso utilize um sistema de moderação, é altamente recomendado que seja mantido para evitar violações nos termos do Google.

“Se você tem evitado o uso de comentários de terceiros em seu site / blog só por causa do fator de SEO, você pode querer reconsiderar a sua decisão agora”, concluiu Agarwal.

8 Replies to “Google começa a indexar comentários do Facebook

  1. Eu já uso o Intense Debate a tempos por conta do SEO, agora que ele vai ser "escaneado" oficialmente, só melhora.

  2. Seria legal se o Google tivesse uma integração mais legal com o Facebook, como ele tem com o Myspace, esses dias eu tava pesquisando no Google e apareceu em um resultado "Lady Gaga compartilhou isso no Myspace", pela quantidade de links que publicam no Facebook, seria legal ver essas recomendações dele também…

  3. O Google deveria ter um sistema de comentários atrelado ao Google+ e também uma opção clara de compartilhar conteúdo para o G+. A usabilidade do +1 para compartilhar é um lixo.

  4. Gostei principalmente isso é interessante para blogs que só usam o plugin de comentários do Facebook.
    Assim acaba também o anonimato na internet

  5. Isso está começando a ficar bem interessante, considerando que os dois são rivais no quesito de rede social.
    Antes o Facebook acho que estava bloqueando o acesso dos robôs da Google, será que eles liberaram agora? Ou isso nunca aconteceu?
    Vai também mudar o trabalho da galera de seo, já que os comentários vão começar a importar no rankeamento do Google.

Comente!