Compartilhe conteúdo do Google Reader para Facebook, Twitter e Orkut

O Google Reader ganhou hoje uma nova interface que oferece uma integração rápida e fácil com o projeto do Google+ e o botão +1. Saiba mais sobre o novo Google Reader.

No entanto, para aqueles usuários que não gostaram muito da ideia, o produto oferece como alternativa uma ferramenta complementar que envia itens compartilhados para outros sites e serviços.


Disponível dentro da página de configurações, o recurso “Enviar para” é uma mão na roda para compartilhar conteúdo com os mais diversos serviços da internet, incluindo Facebook, Twitter, Orkut, Linkedin, Blogger, Tumblr e muitos outros.

Caso o site desejado não esteja na lista, o Reader ainda oferece a opção adicional de criar um link personalizado e adicioná-lo manualmente, permitindo assim conectar o produto do Google a qualquer outro de sua preferência.

19 Replies to “Compartilhe conteúdo do Google Reader para Facebook, Twitter e Orkut

    1. Pode não ser antiga, mas nunca foi tão evidente, eu se quer sabia de sua existência. Gostei de como ficou.

      1. Sério que essa mudança deixou isso visível? Desde que foi lançado a opção de enviar para outras redes: botão sempre foi esse; sempre esteve ai, e posso realçar que é praticamente o mesmo ícone…

      1. mas que mudancinha hein? tava tão bom do jeito que tava… o layout estilo + ficou excelente

  1. A retirada do compartilhamento foi uma furada, isso é forçar o usar o g+…. infelizmente.

    1. Concordo plenamente. Eu já tinha me acostumado a "Gostar" e "Compartilhar" as notícias até pela tecla de atalho. Bem como comentar! Fazer oq neh, é o melhor leitor de feed que existe!

  2. Com um pouco de colorido ficaria ainda melhor. Ainda bem que a extensão Readerability no Chrome aumenta um pouco o fonte.

  3. Eu gostava de ver quem tinha curtido o feed…. agora não dá mais. Aparece só o número de pessoas que curtiram e não o nome e um perfil resumido.. pena.

  4. Triste dia…
    Apesar de ter gostado do novo visual, ter matado as funções sociais DENTRO do Reader foi péssimo.
    Durante 4 anos lia e compartilhava diariamente links entre meus colegas, com a maravilhosa comodidade de estar a 1 clique do share, e de poder a noticia/post completa dentro do próprio programa.
    Agora, caso eu queira ler o que meus amigos acharam interessante vou ter que sair do Reader, entrar no Plus, para então ver um resumo do link e ter que clicar nele para poder ver a noticia completa? Desculpa. Essa foi uma bola muito fora do Google.

  5. O Google Reader já era muito bom pra se antenar nos blogs e feeds da internet, mas faltava essa coisa do compartilhamento, que se existia, pelo meno spra mimim não era tão evidente.
    E acabava que eu não dividia com muitos amigos, já que poucos usavam o reader, mesmo quem tinha gmail.
    Agora vai mudar, já que vou poder compartilhar diretamente os conteúdos que eu receber.

  6. O Google Reader já era muito bom pra se antenar nos blogs e feeds da internet, mas faltava essa coisa do compartilhamento, que se existia, pelo meno spra mimim não era tão evidente.

  7. Usuários revoltados com a remoção das funções sociais do Reader estão criando um substituto à ele, que já está mais da metade pronto. Já li comentários de que um beta privado será lançado semana que vem. O site é este: http://hivemined.org/ o blog/tumblr deles é este: http://hiveminedblog.tumblr.com/ e tem duas matérias da Atlantic Wire sobre o projeto: http://www.theatlanticwire.com/technology/2011/10… aqui uma entrevista com o principal programador do projeto:

Comente!