Novo Google Music chega em duas semanas

De acordo com informações do Wall Street Journal, o Google planeja lançar uma loja de venda de música digital nas próximas duas semanas. O novo serviço, que chega para complementar o atual Google Music, deve introduzir uma integração ainda mais próxima do Google+.

“Os usuários do Google Music poderão recomendar músicas em uma biblioteca on-line para os contatos do Google+, que por sua vez será permitido ouvir essas músicas gratuitamente. As músicas, então, estariam disponíveis para venda como downloads de MP3, provavelmente por 99 centavos cada”, menciona a publicação.


Os executivos da gigante de Mountain View já teriam afirmado a pessoas da indústria da música que pretendem iniciar o serviço nas próximas semanas, mesmo que a empresa não venha concluir a aquisição de todos os direitos para a sua venda.

O recurso de recomendação, no entanto, deve funcionar somente com músicas disponibilizadas por gravadoras em que os acordos estejam fechados com o Google. Até o momento, apenas duas grandes gravadoras já estariam de acordo com a proposta do buscador.

Há poucos dias, Andy Rubin, executivo responsável pelo Android, confirmou que a loja de músicas será lançada. “Vai ter um pouco de tempero… não será apenas um serviço para vender músicas a 99 centavos”.

One Reply to “Novo Google Music chega em duas semanas

Comente!