Microsoft anuncia Mozilla Firefox com Bing

14
90

A Microsoft anunciou, nesta quarta-feira, o lançamento de uma versão personalizada do Firefox que traz o Bing como mecanismo de pesquisa padrão. Em 2010, a empresa de Steve Ballmer já havia adicionado seu buscador como uma opção de pesquisa no navegador.

“Fizemos uma parceria com Mozilla para disponibilizar o Firefox com Bing, uma versão especial do popular navegador da Web que inclui uma pesquisa padrão para o Bing. Agora os usuários do Firefox podem usar o navegador sem ter que tomar medidas adicionais para pesquisar ou personalizar suas configurações para o Bing”, publicou a Microsoft em seu blog oficial.


Na versão comercial do Firefox, disponibilizada pela site da Mozilla, o Google se mantém como o mecanismo padrão. No entanto, com o término do contrato entre as empresas, que deve se encerrar no fim de 2011, a Mozilla Foundation parece estar aberta a possibilidade de trocar de parceiro.

Nos últimos 5 anos, segundo a Wikipédia, a gigante de Mountain View foi a principal fonte de investimentos da Mozilla, chegando a 85% dos ganhos da Fundação, em outras palavras, um montante de 56.8 milhões de dólares.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGmail experimenta anúncios na página de logout
Próximo artigoNovo Google Music chega em duas semanas
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

14 COMENTÁRIOS

      • Esse negócio de odiar a Microsoft já tá bem demodê, né? Querido, a diferença de atitude entre ela e as outras empresas hoje é inexistente. Te orienta.

  1. "Na versão comercial do Firefox, disponibilizada pela site da Mozilla, o Google se mantém como o navegador padrão." – Tá certo isso? Navegador padrão? Não seria "mecanismo de busca"?

  2. Concordo com o Daniel. Abandona o IE de uma vez por todas e coloca o Firefox como padrão do Windows. Ou pelo menos, a MS poderia pegar umas dicas com a Mozilla sobre como fazer um browser.

  3. Concordo também com o Daniel, tipo, com certeza a Mozilla vai falir por causa do Chrome, a Microsoft deveria compra ela e descontinuar o Explorer, que muita gente odeia escutar só o nome…

  4. Parei no tempo ou o Mozilla Firefox era um navegador open-source?
    Que tipo de parceria é esta com a Microsoft?

    • Melhorando ou fingindo? Melhor ainda,ela está apenas se adaptando a algo que ela odeia: O MUNDO NÃO É MAIS TOTALMENTE MICROSOFT.

  5. Bem, o Firefox já vem com Bing (pelo menos a versão en-US). Quem quiser deixá-la como padrão é só um click!

Comente!