Microsoft anuncia Mozilla Firefox com Bing

A Microsoft anunciou, nesta quarta-feira, o lançamento de uma versão personalizada do Firefox que traz o Bing como mecanismo de pesquisa padrão. Em 2010, a empresa de Steve Ballmer já havia adicionado seu buscador como uma opção de pesquisa no navegador.

“Fizemos uma parceria com Mozilla para disponibilizar o Firefox com Bing, uma versão especial do popular navegador da Web que inclui uma pesquisa padrão para o Bing. Agora os usuários do Firefox podem usar o navegador sem ter que tomar medidas adicionais para pesquisar ou personalizar suas configurações para o Bing”, publicou a Microsoft em seu blog oficial.


Na versão comercial do Firefox, disponibilizada pela site da Mozilla, o Google se mantém como o mecanismo padrão. No entanto, com o término do contrato entre as empresas, que deve se encerrar no fim de 2011, a Mozilla Foundation parece estar aberta a possibilidade de trocar de parceiro.

Nos últimos 5 anos, segundo a Wikipédia, a gigante de Mountain View foi a principal fonte de investimentos da Mozilla, chegando a 85% dos ganhos da Fundação, em outras palavras, um montante de 56.8 milhões de dólares.

14 Replies to “Microsoft anuncia Mozilla Firefox com Bing

    1. Pelo amor de Deus, não! O Firefox é um software muito bom pra ser estragado assim!

      1. Esse negócio de odiar a Microsoft já tá bem demodê, né? Querido, a diferença de atitude entre ela e as outras empresas hoje é inexistente. Te orienta.

  1. "Na versão comercial do Firefox, disponibilizada pela site da Mozilla, o Google se mantém como o navegador padrão." – Tá certo isso? Navegador padrão? Não seria "mecanismo de busca"?

  2. Concordo com o Daniel. Abandona o IE de uma vez por todas e coloca o Firefox como padrão do Windows. Ou pelo menos, a MS poderia pegar umas dicas com a Mozilla sobre como fazer um browser.

  3. Concordo também com o Daniel, tipo, com certeza a Mozilla vai falir por causa do Chrome, a Microsoft deveria compra ela e descontinuar o Explorer, que muita gente odeia escutar só o nome…

  4. Parei no tempo ou o Mozilla Firefox era um navegador open-source?
    Que tipo de parceria é esta com a Microsoft?

  5. A 5 anos atrás isso nunca aconteceria… A Microsoft está realmente melhorando, deixando de ser monopolista, o Google, por outro lado… bem, todos já sabem…

    1. Melhorando ou fingindo? Melhor ainda,ela está apenas se adaptando a algo que ela odeia: O MUNDO NÃO É MAIS TOTALMENTE MICROSOFT.

  6. Bem, o Firefox já vem com Bing (pelo menos a versão en-US). Quem quiser deixá-la como padrão é só um click!

    1. Tá falando do Google né? Porque testes já aprovam que o Bing é mais eficiênte

Comente!