Google estuda fazer oferta pelo Yahoo!

Enquanto algumas notícias recentes mostravam um novo interesse da Microsoft em adquirir o Yahoo!, desta vez por um preço bem menor quando comparado com a proposta hostil feita há alguns anos, agora surge um novo rumor de que o Google também estuda comprar a companhia.

De acordo com o Wall Street Journal, a gigante de Mountain View poderia negociar junto a duas empresas de private equity a possibilidade de ajudá-las a financiar um acordo para comprar o núcleo dos negócios do Yahoo, mas até o momento, não chegaram a uma proposta formal.


O motivo para a compra do Yahoo!, que passa atualmente por problemas financeiros, estaria em fornecer ao Google um grande canal para a venda de publicidade, incluindo a possbilidade de cancelamento da parceria com o Bing, o que removeria quase 15% do market share da Microsoft em pesquisas.

13 Replies to “Google estuda fazer oferta pelo Yahoo!

  1. Todas propostas que a Microsoft faz, o Google vai atras fazer igual pra não perder espaço pra Microsoft.. Quando a Microsoft negociou Skype o Google queria comprar também, a Microsoft fechou parceria com a Nokia, o Google esta tentando comprar a Motorola, agora é a vez do Yahoo. (O Google fica "pegando no pé" da MS)

    1. Todo o mercado deveria assim. Teríamos menos monopólios e mais concorrência.

      1. É mesmo? Vamos ver o que os órgãos reguladores vão achar de uma compra do Yahoo pelo Google. Vou te dar um dica: o monopólio que você se referiu.

        1. Assino em baixo. A Microsoft tem mais chances de comprar o Yahoo justamente por questão de não causar monopólio com essa compra.

          1. Eu acho curiosíssimo ele dizer que o Google sair atrás das investidas da Microsoft ter como resultado menos monópolio e mais concorrência. Ele esqueceu que o Google quer tanto o monopólio quanto a Microsoft.
            E né, em qual planeta ele acha que Google + Yahoo vai trazer menos monopólio e mais concorrência? Na Terra é que não é, né?

      2. Sem falar que, nessa onda de fechar serviços que o Google adotou, só ia sobrar a busca do Yahoo – na verdade, nem isso. Muito obrigado, mas eu prefiro que a Microsoft o faça. Ao menos ela não faz pose de santa.

    1. Yahoo é um dos serviços mais usados do mundo, até pouco tempo era líder em publicidade, tem capilaridade, presença na China, conteúdo de qualidade, existem N motivos para comprar o Yahoo!

  2. Péssimo para o mercado e para a sociedade uma hora alguém vai ter que parar o google, está ficando cada vez mais anti competitivo, imagina dominando tudo e ainda com a sua agenda política pouco democrática; vide o caso da consulta popular sobre casamento de mesmo sexo que o google foi contra e perdeu para o povo, a vontade popular. Toma!

  3. Eu realmente espero que o Google não consiga comprar Yahoo!, a ultima coisa que precisamos é de um monopolizo, se o Yahoo! for mesmo vendido, que seja para a Microsoft, para obtemos concorrência direta ao Google, ai veremos se o Bing realmente acorda e se levanta.

Comente!