Google+ é o futuro do próprio Google

De acordo com Bradley Horowitz, Vice presidente de Google para produtos, o Google+ vem sendo construído para ser uma espécie de terminal onde todos os produtos da empresa irão acabar funcionando de forma integrada e social.

“Até hoje, cada propriedade do Google trabalhava como uma empresa separada. Devido a forma como nós crescemos, através de várias aquisições e independência de cada divisão dentro do Google, cada tipo de produto saiu em sua própria direção. Isso foi vertiginoso. Mas o Google+ é o próprio Google. Estamos estendendo em tudo o que fazemos a ele – busca, anúncios, Chrome, Android, Maps, YouTube – de modo que cada um desses serviços contribui para a nossa compreensão de quem você é”, disse Horowitz a Wired.


Com o anúncio da integração do Google Reader, a gigante de Mountain View deixa cada vez mais claro de que o Projeto do Google+ tem sido posicionado com um produto estratégico dentro dos planos futuros da empresa.

Não adianta fugir ou ignorar, logo você estará usando o projeto social de algum modo.

10 comments
  1. É… me parece que o Google+ não se tornará um fracasso. Todos nós dependemos dos serviços do Google, seja simplesmente a busca ou o Street View, Youtube, Maps… Se a empresa souber como atrair os olhos do mundo de forma positiva, Google+ vai se tornar a maior rede social acoplando todos serviços do Google.

    1. eh.. se tem alguem pra competir com o facebook realmente nao eh um novato qualquer.. acho que a google tem grandes chances! apesar de que eu abri meu google+ ha uns 5 meses e nunca abri.. so vejo email de gente adicionando.. o q quer dizer q tem gente usando.

  2. Isso eu percebi na primeira vez que vi o site e a integração entre Google+, Picasa e a Google+ Bar (que deveria mesmo ser chamada Google Bar). Pelo menos eles estão tomando o tempo necessário pra integrar corretamente os serviços (caso do Google Reader).

  3. Eu tambem acredito que logo o Google+ se torne algo tao popular quanto Orkut, ainda mais com essas ideias de integração de serviços! Eu começei a usar o Google+ há pouco tempo e confesso que estou me acostumando, tem muita gente que ainda nao entendeu bem como funciona mas se entrar algumas poucas vezes já é o suficiente! Parabens mais uma vez Google!

  4. Isso é uma ótima noticia.
    Tudo o que pedimos a anos é uma integração maior entre as ferramentas do Google.
    Agora fiquei pensando será que o Google não adiou propositalmente essa integração.
    Pois isso é uma grande arma que ela tem, varios serviços consagrados mas que trabalham praticamente de forma independente. Se eles trabalharem juntos a produtividade aumenta e muito, e as pessoa ja estão pedindo isso a muito tempo.
    Hoje mesmo estava tentando marcar uma reunião em um certo lugar pelo Maps, mas ainda não é possível fazer direto, posso mandar a localização direto por email, mas não com pedido de reunião. Fui obrigado a passar um email para mim mesmo e trabalha-lo no Gmail.

  5. Essa integração sera algo substancialmente maravilhoso.A integração de produtos e plataformas sempre é boa.
    Porém espero que tomem cuidado especial com questões de privacidade como no GMAIL para não acontecer o que aconteceu com O GOOGLE BUZZ!!!

You May Also Like