Google anuncia Galaxy Nexus com Android 4.0

O Google anunciou nesta madrugada, em Hong Kong, o seu novo superphone da linha Nexus, o Galaxy Nexus. Desenvolvido novamente em conjunto com a Samsung, o dispositivo é o primeiro a ser equipado com a versão 4.0 do Android, também conhecido como Ice Cream Sandwich.


Além do design fino e um incrível display curvado de 4.65 polegadas com tecnologia HD Super AMOLED (720p), o Galaxy Nexus desponta como o primeiro Android Phone sem botões em sua parte frontal, o que lhe permite, por exemplo, tirar proveito de toda a tela ao assistir um vídeo ou rotacionar os botões de navegação conforme o uso escolhido pelo usuário.

O novo Nexus também vem embarcado com uma câmera traseira de 5 megapixel (com LED flash), uma câmera frontal de 1.3 megapixel, gravação de vídeos em qualidade de 1080p, recurso de fotos panorâmicas, saída 3.5mm para fone de ouvido e Bluetooth 3.0.

Ele conta ainda com USB 2.0, Wi-Fi, um módulo NFC, acelerômetro, bússola, giroscópio, sensor de proximidade e até mesmo um barômetro. No quesito performance, o dispositivo apresenta 1GB de RAM, 16 ou 32GB de amazenamento interno e uma bateria de 1.750mAh.

14 Replies to “Google anuncia Galaxy Nexus com Android 4.0

  1. A Samsung ainda precisa de engenheiros de hardware e a google de bons designers.

  2. Lucas vc pelo jeito e um fanboyola da apple… que mesmo vendo que o iphone 4s nasceu ultrapassado… ta querendo argumentar que ele seja melhor… tenho pena de pessoas desse tipo…

  3. Pq que nessa imagem a tela não parece ser curva mas nas primeiras imagens parece?

      1. Pois é… vi a imagem curva e imaginei em como isso ficaria no bolso o>O.. ergonomia 0! heheh!
        Apesar da tecnologia da AMOLED permitir flexibilidade no visor, me nego a acreditar q o celular tb o seja! o.O!!

  4. O desing do android é feio comparado ao do iOS. E convenhamos, nós estamos em um site relacionado ao Google, se alguém aqui é fã-boy são vocês, hehe. Entre iOS e Android eu prefiro mil vezes o Android, mas por outros motivos, em questão de design a Apple põem a Google no bolso.

    1. O iOS nada mais é do que uma versão mobile do Mac OS. Quando o iOS lançou, até acredito que tenha sido o sistema operacional mais bonito, mas agora já está bem ultrapassado. Windows Phone e essa nova versão do Android estão bem mais bonitos e interessantes do que o iOS. A única vantagem do iOS é simplicidade.

      1. simplicidade incomoda para alguns… o fato de não poder customizar a areá de trabalho é muito triste…

        1. Verdade. Eu mesmo escolhi Android pq eu tenho mais opções, mas a simplicidade do iOS é muito bom pra maioria dos usuários que não querem entender o sistema pra poder usar.

Comente!